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Delivery Hub: Infracommerce reduz custos de logística em até 30%

 

Publicado em 17/12/2021

Tecnologia utiliza algoritmos para solucionar os principais obstáculos na hora da entrega e disponibilizar informações que auxiliam os clientes a tomarem decisões mais inteligentes


Foto: Divulgação

No momento da compra, os prazos e custos de frete são fatores mais decisivos para a conversão de uma compra. Pensando nisso, a Infracommerce desenvolveu uma nova tecnologia que, por meio de algoritmos, consegue solucionar os principais obstáculos na hora da entrega: o Delivery Hub, reduzindo os custos com a logística em até 30%.

Esse é um ponto crucial para todas as marcas que estão presentes no universo digital, já que quando os prazos são muito extensos e quando o preço do frete ultrapassa uma determinada porcentagem da nota fiscal, o consumidor tende a abandonar o carrinho.

“O sucesso do e-commerce está totalmente atrelado à experiência positiva do cliente durante sua jornada de compra. Após a venda, a entrega é o momento em que a relação da marca com o consumidor se tangibiliza e qualquer ineficiência neste momento pode ajudar a construir ou por fim na relação com o consumidor.” – Glória Porteiro, diretora de Transportes na Infracommerce.

Dispor de uma torre de controle que garanta uma visibilidade completa do status de pedidos e custos ajuda as marcas não só a tomarem decisões mais eficazes, como se torna um grande diferencial competitivo para elas. Por isso, um algoritmo que traga a melhor opção de transportadora levando em conta prazo, preço e performance é premissa para o sucesso de um e-commerce.

Pesquisas realizadas em 2020, mostraram que as principais reclamações dos consumidores sobre as compras online estavam relacionadas à entrega do produto, mais especificamente com atraso, produtos não entregues e recebimentos indevidos.

"Com o Delivery Hub conseguimos aumentar a taxa de conversão em até 14%, absorvendo as exigências dos consumidores, gerando benefícios como a redução de custos, ação proativa com os problemas como cliente ausente, pedido avariado, roubado ou extraviado. A tecnologia permite que os gestores de e-commerce tenham uma visibilidade geral dos processos para que eles possam atuar proativamente na resolução de problemas", explica Glória.

O projeto ajuda as diversas áreas do e-commerce, uma vez que, por meio de uma visão geral, traz informações auxiliam os clientes a tomarem decisões mais inteligentes e a montarem, de forma estratégica, campanhas de vendas e promoções.

 

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