LogTalk LogTalk

Descartes compra empresa americana de soluções de compliance

Publicado em 13/05/2021


Com a aquisição, de US$ 36 milhões, Descartes otimiza oferta de soluções de compliance regulatório, baseadas na nuvem


O Grupo Descartes Systems, anunciou que adquiriu a QuestaWeb, fornecedora de soluções de zona de comércio exterior e soluções de compliance customizadas. Com sede nos Estados Unidos, a QuestaWeb oferece soluções de compliance regulatório, baseadas na nuvem e foi adquirida por aproximadamente US$ 36 milhões. 

A solução FTZ, líder de mercado da QuestaWeb, permite que os provedores de serviços de logística e importadores automatizem processos e cumpram os requisitos regulamentares de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA para operar uma zona de comércio exterior nos EUA. A solução FTZ pode ser operada como um módulo autônomo ou como parte de uma plataforma mais ampla da empresa que ajuda os importadores e provedores de serviços de logística a gerenciarem o ciclo de vida das remessas. 

 

"No ambiente regulatório complexo e dinâmico de hoje, a tecnologia é crucial para garantir que as cadeias de suprimentos sejam compatíveis e eficientes em cada etapa do caminho. A adição da solução FTZ da QuestaWeb traz uma capacidade importante para nossa Rede de Logística Global e ajudará nossos clientes a gerenciar todo o processo de comércio exterior, permitindo-lhes minimizar impostos, taxas e impostos enquanto permanecem em conformidade com os regulamentos. Também estamos ansiosos para integrar as soluções da QuestaWeb com nossa plataforma de back-office e despachantes aduaneiros, ajudando os provedores de serviços logísticos a acelerarem sua transformação digital com recursos inovadores, como a ferramenta de reserva on-line Descartes Kontainers.” - Ken Wood, EVP Product Management da Descartes.


A QuestaWeb está sediada em Clarke, New Jersey.