Assinatura Premium Assinatura Premium

DHL direciona seu foco ao comércio e à prosperidade global

Publicado em 16/06/2015

Ênfase na forte relação entre o comércio e a prosperidade mostra de que maneira a logística conecta as pessoas e melhora as suas vidas

A DHL lançou sua nova campanha com o slogan “O poder do comércio mundial”. O tema ressalta a profunda relação existente entre comércio e logística, e a influência dessa relação para melhorar a vida das pessoas. O conceito inclui anúncios impressos, publicidade online e em ambientes externos (outdoors), comerciais de TV e atividades em redes sociais. Com o apoio da campanha interna da marca, “Conectando pessoas. Melhorando vidas.”, estendida para todo o grupo, esse novo posicionamento da marca DHL tornou-se uma abordagem de 360 graus, verdadeiramente abrangente.
           
A nova campanha destaca a influência do comércio mundial sobre o bem-estar das pessoas, bem como o importante papel desempenhado pela DHL nessa área. “Queremos associar a marca DHL a um forte componente emocional, que nos diferencie de nossos concorrentes. O comércio mundial é o motor que impulsiona tanto o desenvolvimento econômico, quanto a prosperidade individual, por meio de todos os continentes do planeta. A campanha promove a DHL como um operador de logística responsável, que conecta as pessoas e melhora as suas vidas. Ao contar a história de como o comércio mundial torna o mundo um lugar melhor, construímos uma base sólida e otimista para o valor que a logística oferece à sociedade”, explica o vice-presidente executivo de Comunicações e Responsabilidade Corporativa do Grupo Deutsche Post DHL, Christ of Ehrhart.

A criação inclui dois anúncios de televisão com apelo emocional, que mostram como a DHL e o comércio mundial promovem a educação na África e atendimentos de saúde na América do Sul. Há também um curta-metragem disponível online, que mostra os trabalhadores da DHL atuando na Namíbia e no Chile. Para gravar os anúncios, a agência de criação 180 Amsterdam contratou o diretor Frederic Planchon, ganhador de inúmeros prêmios em seu campo de atuação. A campanha abrangente também inclui publicidade online, anúncios impressos em publicações de negócio selecionadas, bem como anúncios expostos em ambientes externos (outdoors).

A agência de publicidade MEC apoiará a DHL com uma dupla estratégia de mídia: os comerciais de TV e os anúncios impressos aparecerão nos meios de comunicação de alcance global, e também em âmbito nacional, em seis mercados-chaves específicos, que são China, Alemanha, Índia, México, Reino Unido e Estados Unidos.

A campanha recebe o apoio do CEO do Grupo Deutsche Post DHL, Frank Appel. Em colaboração com a emissão em inglês do canal “Deutsche Welle”, o executivo participa de programas de entrevistas sobre as “oportunidades e riscos do comércio mundial”. Existem, também, outras atividades complementares, planejadas para o restante do ano, com uma abordagem semelhante.