Assinatura Premium Assinatura Premium

DHL é parceiro logístico da Volvo Ocean Race

Publicado em 04/06/2012

A DHL é o parceiro oficial de logística da Volvo Ocean Race 2011-2012. Como tal, assegura o transporte de equipamento das tripulações a nível global. Nesse sentido, recorre a soluções logísticas e de transporte integradas, por via terrestre, marítima e aérea. O serviço prestado contempla a recolha dos materiais das equipas no local e respetiva entrega, no tempo exigido, nos diferentes pontos por onde a prova passa; o controlo e seguimento das cargas em processo de trânsito; todos os procedimentos de desalfandegamento e armazenamento.
Dadas as exigências logísticas que a competição implica, a DHL transporta dois contentores de carga marítima, em simultâneo, com um volume de 67 metros cúbicos, que incluem ferramentas diversas, kits de coletes salva-vidas e material necessário à elevação das velas. Enquanto as equipas utilizam o material transportado no primeiro contentor, durante a etapa inicial, a DHL está, simultaneamente, a encaminhar o segundo para o destino seguinte. Tudo preparado para garantir que as equipas tenham em posse tudo aquilo de que necessitam, no momento preciso”, explica a DHL
Além dos contentores transportados por mar, a DHL disponibiliza a cada equipa um determinado número de contentores que segue por via aérea. Em caso de emergência e de situações imprevistas, como a quebra de um mastro, a DHL é responsável pela imediata entrega do material de substituição. Para o efeito, foi montado um depósito de peças de reposição no Aeroporto de Amesterdão, que permite à DHL transportar material tão diverso como um mastro com mais de 30 metros de altura, para qualquer parte do mundo, num curto espaço de tempo. A cooperação e proximidade entre todas as unidades de negócio da DHL asseguram um decorrer da prova sem sobressaltos”, conclui o parceiro oficial logístico da Volvo Ocean Race.