Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Ultimas tendencias - assinatura

DHL ganha selo que destaca as melhores empresas para se trabalhar

 

Publicado em 04/02/2020

A empresa é a única de logística no Brasil a receber a certificação das melhores empresas para se trabalhar

 

Por mais um ano, a DHL, maior grupo logístico do mundo, foi certificada com o selo Top Employer, que a destaca como as melhores empresas para se trabalhar. A empresa foi certificada nas três divisões que operam no Brasil:

  • DHL Express;
  • DHL Global Forwarding e;
  • DHL Supply Chain.

As divisões, que trabalham com remessas expressas, gerenciamento de fretes, gestão de cadeias logísticas e armazenagem e distribuição, fecharam o ano de 2019 com um time de aproximadamente 12 mil colaboradores, distribuídos em mais de 60 localidades. Reconhecida pela formação de profissionais para o mercado logístico, a DHL foi mais uma vez a única empresa do setor a receber a certificação.

 

O selo Top Employer

É oferecido pelo Top Employers Institute, organização holandesa fundada em 1991 e atuante em 119 países. Presente no Brasil desde 2011, a certificação tem um processo de pesquisa que dura, em média, 6 meses e analisa cerca de 600 práticas de gestão de pessoas, incluindo aspectos como remuneração e benefícios, cultura, aprendizado e desenvolvimento. As certificações da DHL foram concedidas após uma profunda análise das políticas de RH da companhia, sendo que algumas das iniciativas passaram por auditorias presenciais.

 

DHL entre as melhores empresas para se trabalhar

Esta é a terceira vez que a DHL Global Forwarding, unidade especializada no agenciamento de fretes marítimos, aéreos e rodoviários, recebe a certificação no Brasil. A mesma unidade também foi certificada na América Latina.

 

"É uma grande satisfação para nós sabermos da conquista da certificação pelo terceiro ano seguido porque isso demonstra que estamos no caminho certo. Além das práticas implementadas, temos a atuação diária de toda a equipe que trabalha intensamente para proporcionar um ótimo ambiente de trabalho, o melhor atendimento possível e o mais alto nível de suporte a todos os colaboradores e candidatos da companhia. Nós atuamos com base na premissa de que, ao desempenharmos um bom trabalho de RH, estamos contribuindo diretamente com a estratégia e o sucesso da empresa, sempre com o objetivo de formarmos o melhor time e obtermos os melhores resultados. O Top Employer, sem dúvida alguma, é parte disso e a satisfação é ainda maior por termos conquistado, também, a certificação regional, em conjunto com toda a América Latina." - José Monteiro, diretor de Recursos Humanos da DHL Global Forwarding Brasil.

 

A DHL Supply Chain, unidade voltada à distribuição e armazenagem, foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo no Brasil. A companhia possui diversas práticas consolidadas de RH que abrangem diferentes níveis hierárquicos. No último ano, destaque para a continuidade do job rotation - que mantém os colaboradores sempre com desafios e perspectivas renovadas -, o aprofundamento do programa de formação contínua em logística que garante a qualidade e padronização de processos e serviços, a formação de novas lideranças e a promoção de hackatons e lives nas redes sociais no programa de trainee.

 

"Temos um feedback muito positivo destas iniciativas: retenção de talentos, carreiras em constante desenvolvimento, bom clima organizacional em um momento em que a empresa está em crescimento e desenvolvendo novas áreas. Temos conseguido, inclusive, atrair mais jovens para nossos processos seletivos, mostrando que o mercado logístico tem sim muitas oportunidades a oferecer." - Rodrigo Viscardi, head de Recursos Humanos da DHL Supply Chain no Brasil.

 

A DHL Express, fornecedora líder mundial de transporte expresso e logística, foi certificada pelo sexto ano consecutivo em três níveis: Brasil, América Latina e global. Para garantir o reconhecimento, a companhia investiu, em 2019, em diversos projetos de Recursos Humanos, como foi o caso do "Benefit", programa que possibilita ao funcionário adaptar o pacote de benefícios conforme suas necessidades, tendo espaço até mesmo para os pets com um plano de saúde exclusivo para eles. O plano de desenvolvimento individual também esteve em pauta com o IDP Follow Up, em que a equipe do RH deu suporte e orientações aos gestores para aprimorar o desenvolvimento de seus times. Esses dois projetos somam-se à robusta plataforma de treinamentos da empresa na qual são disponibilizados cursos com os principais conceitos de liderança e cultura organizacional. E a plataforma já está tendo resultados, tanto que ano passado aconteceu a formatura de mais de 30 supervisores do Brasil nos Estados Unidos.

Além disso, os colaboradores são envolvidos em toda a estratégia de negócios por meio de uma campanha anual de metas e são informados da sua importância para o resultado final da companhia.

 

"Sabemos da relevância de mostrar para o nosso time o quanto são fundamentais para o sucesso de toda a instituição. Com essas iniciativas, conseguimos desenvolver nossas pessoas e incentivá-las a buscar sempre mais." - Priscila Giabardo, diretora de Recursos Humanos na DHL Express Brasil.

 

Veja também: