LogTalk LogTalk

DHL recebe prêmio de sustentabilidade da Unilever

Publicado em 11/11/2014

Premiação reconhece a parceria no Projeto Neo para melhorar o meio ambiente

A DHL recebeu da Unilever o renomado prêmio de sustentabilidade Partner to Win 2014. As duas empresas trabalharam de forma colaborativa no Projeto Neo, que visa suportar serviços e atividades para reduzir o impacto no meio ambiente. Com base na experiência da DHL Supply Chain em sustentabilidade, o Projeto Neo identificou as 12 melhores iniciativas para a implementação do plano e a ferramenta Sustainability Landscape Matrix mapeou o status de 42 programas em todo o mundo. As principais áreas de foco foram aumentar o conhecimento e proporcionar orientação no desenvolvimento e melhorias no meio ambiente e na redução de emissão de carbono, em várias localidades.

O Projeto Neo ajuda a conduzir, de forma colaborativa, várias iniciativas ambientais sobre as melhores práticas e redução de CO2, em apoio ao compromisso ambiental tanto da Unilever, quanto da DHL Supply Chain. O projeto GoGreen, programa de melhoria ambiental da DHL Supply Chain, prevê alcançar a meta de 30% na redução de emissão de carbono até 2020, comparando com 2007.

Essa iniciativa tem beneficiado a Unilever, por meio da eficiência operacional nas atividades de transportes e de armazenagem, particularmente sobre a economia de combustível e energia e outros custos que suportam o crescimento rentável. A Unilever também lucrou socialmente, mediante a mudança de comportamento de seus funcionários, o que promoveu a melhoria da eficiência, conhecimentos e habilidades.

O Projeto Neo foi formalmente lançado em setembro de 2013, envolvendo os times de operações, atendimento a clientes, compras e sustentabilidade de ambas as organizações.  

Dhaval Buch, diretor de Compras da Unilever, parabeniza a DHL pelo prêmio de sustentabilidade. “É nossa missão manter boas relações com os nossos fornecedores e criar oportunidades de negócios mutuamente benéficas. O prêmio Partner to Win desempenha um papel vital em nos ajudar a alcançar a visão Compass de estratégia para o crescimento sustentável, o que só pode acontecer por meio de parcerias.”

O diretor de Desenvolvimento da DHL Supply Chain, Graham Inglis, ressalta a satisfação em receber a premiação, que reconhece o progresso que as duas companhias têm conseguido alcançar nos últimos anos, com relação à eliminação de desperdícios e redução de carbono. “Estou confiante de que estamos na posição ideal para alcançar uma economia ainda maior no futuro.”

Cada país foi, inicialmente, encarregado de dirigir conjuntamente a execução de três das 12 iniciativas prioritárias. O envolvimento dos colaboradores garantiu os resultados alcançados.

A ferramenta Sustainability Landscape Matrix, que pertence ao programa global, mostra iniciativas para atividades de transportes e armazenagem, que vão desde a aerodinâmica do veículo para operações com certificação ISO 14001. As equipes dos países foram solicitadas para complementar a ferramenta, baseada na implementação das melhores práticas ambientais, incluindo aquelas que estão sendo pesquisadas por viabilidade ou teste piloto.