LogTalk LogTalk

DHL Supply Chain anuncia novo presidente no Brasil

Publicado em 07/03/2017

Maurício Barros possui quase 14 anos de experiência na área de logística e está na empresa desde 2002

A DHL Supply Chain anunciou o novo presidente da marca no Brasil. Depois de passar por vários cargos de liderança, o executivo Maurício Barros assume a presidência da empresa neste ano. O presidente anterior, Javier Bilbao, agora assumirá a liderança da empresa na América Latina.

Mauricio Barros é formado em Economia pela Universidade Católica de Salvador e possui MBA em Finanças pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O executivo ingressou na DHL em 2002 e desde então ocupou diversos cargos nas áreas de finanças e desenvolvimento de negócios. Em 2010, Barros se tornou vice-presidente de finanças na América Latina, trabalhando na sede da DHL Supply Chain América Latina nos EUA. Em 2013, Barros retornou ao Brasil no cargo de vice-presidente de operações da área de varejo e consumo, posição que ocupou até a promoção a presidente.

O executivo está confiante, apesar do grande desafio. “Pretendo colocar foco em novas soluções e aprimorar nossos processos e equipes, sempre buscando entregar mais valor aos clientes. Mesmo que pese algumas incertezas macroeconômicas, a DHL está pronta para a nova curva de crescimento da economia brasileira que, timidamente, começa a aparecer”, afirma.