LogTalk LogTalk

Diálogo Logística planeja atender 2,5 mil cidades em 2020

Publicado em 27/01/2020

Apoiada na tecnologia, Diálogo Logística projeta crescimento de 40% neste ano, para isso vai ampliar sua área de cobertura


O setor de logística é o segundo que mais vai contratar em 2020, segundo relatório do Linkedin. Impulsionado pelas empresas ligadas a internet, como o e-commerce, o segmento que já foi tradicional está passando por grandes transformações em todo o mundo. É de olho nesse mercado que a Diálogo Logística, com sede em Porto Alegre (RS) e clientes como Magazine Luiza, Via Varejo e Carrefour, projeta crescer mais de 40% neste ano.

No mercado há cinco anos, a Diálogo, em pouco tempo, conquistou clientes importantes, expandiu seu raio de entregas, ganhou prêmios e participou de programas de aceleração. Com um escritório recém-inaugurado em São Paulo, localizado estrategicamente dentro do coworking da Vtex (multinacional brasileira de plataforma de e-commerce), a transportadora pretende ampliar sua cobertura geográfica de 1500 para 2500 cidades em 2020. Para isso, está reforçando seu time e vai dobrar os investimentos em tecnologia.

 

A tecnologia está transformando a logística no mundo inteiro. Hoje os operadores logísticos não são mais somente transportadores. Se tornaram parceiros estratégicos de todos os setores, agregando seus conhecimentos na busca por inovação e mais eficiência. Criamos o comitê de tecnologia dentro da Diálogo com participação de profissionais do mercado tech em busca de inovação, inteligência e agilidade aos projetos.” - Ricardo Hoerde, CEO da empresa.

 

Sem frota própria, é por meio da tecnologia e inteligência operacional que a Diálogo cresce, acompanhando o crescimento dos seus clientes B2B. A empresa atualmente opera nos três estados do sul, Minas Gerais e Espírito Santo, e vai ampliar para São Paulo, Nordeste e Centro-Oeste. 

 

“Utilizamos a nossa expertise em logística para crescer junto com nossos clientes e  consolidar nossas parcerias para ter cada vez mais consistência no nível de serviços do last mile, conseguindo realizar nossa operação no menor prazo possível e com o menor custo para o consumidor final”.

 


Foto: Ricardo Hoerde, Walter Bier e Mariele Franceschi, sócios da Diálogo Logística – crédito: Edu Deferrari