LogTalk LogTalk

Docol contrata NeoGrid para solução de NF-e

Publicado em 06/02/2012

A empresa de metais sanitários Docol implementou as soluções para emissão e recepção da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) da Neogrid. O projeto, que foi desenvolvido para cumprir a exigência legal de empresas contribuintes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) emitirem a NF-e, foi complementado com o módulo de recepção, graças ao ótimo desempenho da ferramenta e suporte da NeoGrid.

“Por uma questão de afinidade que já tínhamos com a NeoGrid e também pela interface do sistema e integração com o sistema ERP DATASUL, optamos pela NeoGrid”, justifica Pedro Aluísio Dunzer, Gerente de TI da Docol. 

“Buscávamos uma solução para atender a legislação e que também possibilitasse ter as notas fiscais acessíveis em um banco de dados, pois antes o armazenamento era físico. Com a solução da NeoGrid as NFs ficam disponíveis no portal, possibilitando o fácil acesso, essa é uma das principais vantagens que a solução nos proporciona. Além, é claro, de ser ecologicamente correta ao economizar papel”, acrescenta Dunzer. 

A solução permite a automatização da recepção e armazenamento dos arquivos XML, a validação deles na Secretaria de Fazenda e a importação das informações das Notas para dentro da base de dados do ERP. Tudo isso com mínima interação manual do recebedor. Outro benefício muito importante apontado por Dunzer é a padronização do processo, que possibilitou estreitar o relacionamento entre a Docol e seus fornecedores. “A solução otimizou muito o processo com fornecedores e acabou disciplinando e tornando-os parte do processo. O que aproximou muito a empresa de seus fornecedores”.