LogTalk LogTalk

DP World Santos tem novo diretor-presidente: Fábio Siccherino

Publicado em 04/02/2021

Na companhia há sete anos, Siccherino esteve à frente da agenda comercial do terminal, que ajudou a posicionar como multipropósito


Substituindo o australiano, Dallas Hampton, que estava na posição desde 2017, Fábio Medrano Siccherino é o novo diretor-presidente da DP World Santos, terminal privado multipropósito no Porto de Santos.
A posse está prevista para o dia 01 de abril. 

Em seus sete anos de trajetória na DP World Santos, Siccherino esteve à frente da agenda comercial do terminal, com destacada atuação na parceria firmada com a Suzano, em 2017, que deu origem à construção e operação do maior e mais moderno complexo de celulose do país.
Nestes anos, teve ainda papel fundamental no processo de posicionar a DP World Santos como um terminal multipropósito, buscando soluções alternativas à movimentação de contêineres, algo que tem se mostrado como uma decisão acertada, agregando receitas adicionais importantes para a
empresa.
Desde 2020, o executivo também estava responsável pela agenda de Relações Institucionais do terminal.
Formado em Engenharia Química pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com MBA em Logística pelo Instituto Coppead e Mestrado em Supply Chain pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), o executivo possui mais de 24 anos de experiência em Supply Chain e desenvolvimento de projetos multimodais dentro e fora do Brasil.

O australiano Dallas Hampton ocupou a posição de diretor-presidente do terminal por pouco mais de três anos. Ele deixará o cargo ao final deste mês, encerrando, também, suas atividades profissionais – após mais de 30 anos dedicados ao setor portuário, dos quais atuou em diversos países do mundo.
Hampton chegou ao Brasil em novembro de 2017, no momento de transição da antiga Embraport para a DP World Santos, com o desafio de consolidar uma nova cultura organizacional e tornar os processos internos mais sólidos e alinhados à visão e propósito do Grupo DP World.
Obteve bons resultados financeiros e recordes operacionais para a empresa, deixando como legado a consolidação da DP World Santos como terminal multipropósito, opção alternativa à movimentação de contêineres, o que tem agregado receitas adicionais importantes para a empresa.