Assinatura Premium Assinatura Premium

DPaschoal amplia ofertas e número de visitantes com estratégia omnichannel

Publicado em 29/09/2021

Após quatro meses de lançamento, plataforma ultrapassou a marca de 300 mil visitantes únicos e saltou de 250 para mais de 32 mil itens disponíveis no catálogo


Foto: Divulgação DPaschoal

A DPaschoal tem acompanhado de perto os resultados da estratégia omnichannel. Após quatro meses do lançamento do novo canal unificado, a companhia registrou mais de 300 mil visitantes únicos e ampliou o leque de ofertas para toda a linha de mobilidade, que inclui peças e pneus para motocicletas e veículos agrícolas, além de automóveis, caminhões e utilitários.

Houve um aumento na oferta de produtos oferecidos: de 250 itens disponíveis, atualmente são mais de 32 mil. Desses, 90% são peças de automóveis, caminhões, motos e agro motores, 7% acessórios e 3% pneus.

Segundo o diretor de Negócios da DPaschoal, Bruno Gomes, um dos principais desafios foi manter o compromisso de medir e testar antes de trocar.

“Mantivemos o formato mesmo nas compras virtuais. Agora, toda a vez que o cliente adquirir um produto ou serviço no nosso site, e ao avaliá-lo em uma das nossas lojas ele concluir que não é necessário a realização da troca, o consumidor pode efetuar a devolução sem nenhum custo. Ou seja, mantivemos a nossa essência e estamos aplicando facilidades ao consumidor que precisa ser bem atendido e com total cordialidade, confiança e transparência.” – Bruno Gomes.

O OMNICHANNEL DA DPASCHOAL

Por meio do omnichannel, o consumidor dispõe de acesso facilitado no processo de compra, proporcionado tanto pela presença digital da marca quanto pelas instalações físicas. Hoje, são mais de 130 lojas.

Para ver os produtos e serviços relacionados ao tipo de veículo, o usuário deve escolher o segmento no menu inicial. Depois disso, a vitrine virtual se atualiza conforme aquilo que está sendo procurado. Dependendo das buscas, o novo site vai fazer as melhores recomendações e adequações para aquilo que o cliente precisa.

No ato de finalizar o pedido, é possível enxergar o estoque de diferentes locais, como os HUBs da DPaschoal, lojas físicas ou parceiros comerciais. Existe também a opção de efetuar a compra pelo site e retirar o produto em uma loja.

No caso dos produtos homologados pela DPaschoal, o consumidor pode adquiri-los e fazer a montagem ou solicitar o serviço na própria loja, mantendo as condições de garantia.