LogTalk LogTalk

Driving Logistic: a solução que as empresas precisam para maximizar os lucros

Publicado em 02/10/2014

As pequenas e médias empresas, que crescem de forma desordenada e sem infraestrutura, acabam perdendo grandes oportunidades, devido às deficiências internas. Para ajudar essas companhias, a Internacional Sites criou o Driving Logistic, projeto de cerca de um ano, no qual profissionais percorrem todo o processo logístico da empresa para identificar os problemas e apresentar oportunidades de maximização dos lucros. “As empresas precisam estar preparadas para o crescimento dos negócios. As possibilidades são elevadas e há muitas oportunidades nos próximos anos. Para isso, é necessário investimento para cessar as deficiências”, comenta Percival Margato, presidente da Internacional Sites.

O Driving Logistic também identifica as perdas e os principais gargalos nos resultados dos processos logísticos, apresentando soluções para obter aumento da lucratividade na cadeia, como redução de custos e despesas; melhoria de processos; aumento da produtividade e da satisfação dos clientes internos e externos.

“O diferencial da Internacional Sites está na estratégia e na entrega do serviço, diferentes dos modelos convencionais oferecidos pelo mercado. As empresas precisam trabalhar com menos estoque e equipes reduzidas, além de se concentrarem em fazer o negócio girar. Caso contrário, serão ineficientes e terão custos operacionais elevados. O Driving Logistic, comprovadamente, torna o processo produtivo mais eficiente e aumenta o nível de serviço, entre outras vantagens”, explica Percival.