Assinatura Premium Assinatura Premium

Drogarias Pacheco escolhe o GLP Irajá como novo centro de distribuição

Publicado em 17/07/2018

A empresa, uma das maiores redes farmacêuticas do país, ocupou a segunda fase inteira do condomínio logístico GLP Irajá

A GLP, líder global em instalações logísticas modernas, anuncia locação com a Drogarias Pacheco, uma das maiores redes farmacêuticas do Brasil, integrante do grupo DPSP. A empresa passa a ocupar um galpão de 28 mil m² no GLP Irajá, no Rio de Janeiro.

Com localização estratégica e acesso pela Rodovia Presidente Dutra, o GLP Irajá tem pé-direito de 12 metros, alta eficiência de armazenagem sobre a área locada. Também possui iluminação natural, que reduz até 100% o consumo de energia operando com luzes desligadas, lâmpadas LED com redução de até 70% no consumo, e ainda opera com reuso de água, gerando economia de até 40% no insumo.

O galpão foi entregue com sistema de climatização para armazenamento adequado dos medicamentos. Além disso, a Drogarias Pacheco aposta em inovação e o novo centro de distribuição em Irajá terá o melhor processo de distribuição intralogística instalado no país para abastecer produtos para as lojas conforme a demanda.

A Drogarias Pacheco tem mais de 470 filiais nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraná e também no Distrito Federal. A empresa emprega mais de 12 mil funcionários e atende a mais de 7 milhões de clientes por mês.

“Uma operação logística eficiente só é possível com uma estrutura completa, e foi exatamente o que encontramos na GLP. Além da localização altamente estratégica e a infraestrutura de segurança completa, a flexibilidade do espaço contribuiu para mais este avanço na nossa parceria”, diz Jonas Cezar Laurindvicius, diretor de logística do grupo DPSP.  

Ricardo Antoneli, diretor de desenvolvimento e novos negócios da GLP no Brasil, afirma que a parceria com a Drogarias Pacheco é extremamente sólida e de longo prazo. “Estamos plenamente satisfeitos em poder oferecer um produto que se adequa perfeitamente às necessidades do cliente e uma infraestrutura completa, fazendo diferença na operação da rede”, diz.