LogTalk LogTalk

Eaton firma parceria com Green Eletron para logística reversa de eletroeletrônicos e embalagens

Publicado em 14/07/2021

No-breaks e demais equipamentos eletrônicos terão como destino os PEVs (Pontos de Entrega Voluntários); quando descartados incorretamente, itens acabam em aterros sanitários comuns


Foto: Divulgação

A Eaton Indústria e Comércio de Produtos Elétricos e Serviços, divisão da empresa que compreende as unidades da Eaton em São Paulo e Porto Feliz, firmou uma parceria com a Green Eletron para logística reversa de eletroeletrônicos. Com isso, ao fim da vida útil, os no-breaks e demais equipamentos eletrônicos da marca terão a garantia tia de um destino adequado: os PEVs (Pontos de Entrega Voluntários).

Tal destino garante que não haverá prejuízos ao meio ambiente. Quando não descartados corretamente, esses materiais acabam em aterros sanitários, juntamente a resíduos comuns.

De acordo com comunicado enviado à imprensa, a Eaton reforçou que “investe em tecnologias que permitem a redução do impacto ambiental dos seus processos produtivos e estimula também clientes e usuários a descartarem adequadamente os seus produtos ao fim da vida útil”.

Atualmente, a empresa está alinhada com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o que reforça a parceria com a Green Eletron como uma atuação que vai ao encontro das iniciativas voltadas à sustentabilidade.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Logística reversa como vantagem competitiva
A logística reversa tem atraído interesse de acadêmicos e profissionais da área como uma das formas de reduzir resíduos. No entanto, a logística reversa é uma atividade mais diversificada e, por ser mais abrangente, pode ser fonte de excelente vantagem competitiva para as organizações, incluindo operações ligadas ao comércio eletrônico e ao compartilhamento de bens – elementos presentes na economia circular.