LogTalk LogTalk

Edson Souki é o novo presidente da Elog

Publicado em 07/05/2013

Com mais de 15 anos de experiência em logística integrada, desafio de Edson é a sinergia entre empresas do grupo

 

A Elog, empresa de logística do Grupo EcoRodovias e da BRZ, conta, desde ontem (06), com novo presidente, o engenheiro Edson Souki. Graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização em gestão pelo MIT (Massachussetts Institute of Technology) de Boston e pelo IMD (International Institute for Management Development) na Suíça, Edson tem mais de 15 anos de experiência no setor de logística integrada, no Brasil e no exterior, com vivência em gestão de áreas operacionais, comercial e marketing.

Tem passagem pelo Grupo Woodbridge, empresa canadense do setor automotivo. Foi diretor global de marketing e vendas, operações logísticas e suprimentos da Vale e, antes de ingressar no Grupo EcoRodovias, atuou como CEO da Georadar.

Com experiência na gestão de terminais, supply chain, atendimento a clientes, afretamento de navios, contratação de serviços portuários e multimodalidade, um dos principais desafios de Edson será a captura de sinergias comercias e operacionais com as demais empresas do Grupo EcoRodovias, além da consolidação do conceito de plataforma logística, aumentando a produtividade e a rentabilidade do braço logístico do grupo.