Assinatura Premium Assinatura Premium

Ehrhardt + Partner posicionada pela Gartner no Magic Quadrant para sistemas de gestão de armazenagem

Publicado em 20/02/2015

A Ehrhardt + Partner (E+P) foi avaliada no relatório Magic Quadrant para sistemas de gestão de armazenagem (WMS), publicado no dia 30 de setembro de 2014, pela empresa de consultoria de TI Gartner Inc. A empresa de consultoria e investigação tecnológica, conceituada em âmbito internacional, avalia anualmente sistemas de gestão de armazenagem existentes no mercado global, considerando vários fatores. A E+P, com sua plataforma de logística integrada LFS, é o primeiro fornecedor alemão especializado em soluções de logística a ser incluído nesse relatório do Magic Quadrant.

Todos os anos, a Gartner efetua uma análise dos fornecedores e um estudo de mercado na área dos sistemas de gestão de armazenagem. O Quadrant avalia as posições de diferentes fornecedores, no setor de WMS. O mercado de logística exige uma funcionalidade cada vez mais crescente, aliada à inovação. As exigências recaem em WMS maduros, comprovados, abrangentes e firmemente estabelecidos. O LFS da E+P pode se adaptar de forma a suportar ambientes de armazenagem muito complexos, incluindo instalações altamente automatizadas, graças ao módulo completamente integrado de Controlador de Fluxo de Materiais LFS.mfc. Sendo um dos sistemas mais usados, o LFS demonstrou sua flexibilidade industrial, liderando os fornecedores de serviços logísticos (3PLs) à escala internacional.

Elevada satisfação do cliente, capacidade de inovação e seu próprio centro de logística
Durante décadas, a E+P trabalhou em estreita cooperação com clientes, como Rossmann, DHL ou Fiege, demonstrando um elevado nível de qualidade e confiabilidade no mercado de WMS. A empresa opera seu próprio centro de logística, o EBL – Ehrhardt + Bomag Logistics, que também funciona como centro de pesquisa e inovação, para testar desenvolvimentos internos. A E+P trabalha em estreita parceria com institutos científicos e de investigação, como o Instituto para Soluções Técnicas em Logística (ITL), que examina os componentes técnicos e sua futura integração, enquanto novas soluções para a logística de armazenagem.