LogTalk LogTalk

Eleições e Covid: operação com 140 carretas distribuiu itens de prevenção

Publicado em 05/11/2020

Os itens foram levados a todos os estados do país. Operação levou um mês e envolveu parcerias e uma gestão integrada de transporte da BBM Logística  


Para garantir a segurança de mesários e eleitores durante as eleições 2020, uma megaoperação de transporte foi montada para levar itens de prevenção ao Covid-19 a todos os estados brasileiros. Foram quase nove milhões de máscaras; 2,2 milhões de protetores faciais e 2,1 milhões de frascos de álcool em gel e outros produtos. A operação, que mobilizou aproximadamente 140 carreta e 40 profissionais foi encabeçada pela BBM Logística, operador logístico do modal rodoviário do Mercosul.

A mega e inédita operação de transporte, contou com parcerias estratégicas com a Associação Brasileira de Logística (Abralog), e as demais empresas e entidades participantes, segundo a BBM.
O material, doado por 27 companhias ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), saiu de São Paulo para os demais estados, e foi finalizada dentro dos prazos esperados, durante cerca de 30 dias.

 

“Somente a partir de um planejamento logístico e de customer service muito alinhado e com uma atuação end-to-end integrando todas as fases e parceiros do projeto, foi possível realizar esta megaoperação de transporte com total sucesso em um curto período de tempo.” - Agapito Pereira dos Anjos, diretor executivo comercial da BBM Logística.

 

Já Alberto Reboredo, gerente regional São Paulo da BBM Logística, destaca a importância da mobilização realizada por todas as áreas da companhia e dos demais participantes da ação.

 

“Com este enorme volume de mercadorias e inúmeros locais de entrega, foi extremamente importante a ajuda dos postos fiscais, TSE, TREs e dos demais órgãos envolvidos no processo, para que tudo corresse de acordo com o planejado e no tempo hábil necessário para que esta operação única na história do setor fosse possível.”


“A união de várias empresas e entidades demonstra um grande exemplo de civismo, cidadania, processo colaborativo e de soma de competências. Uma operação logística única em nossa história recente, que envolveu curto espaço de tempo, alto volume, produtos com características específicas de transporte, 100% de cobertura e distribuição nacional. A logística mais uma vez mostrando seu valor e importância para nossa nação.” - Pedro Moreira, presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog).