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Elog amplia oferta de serviços da GE Celma

Publicado em 29/09/2014

Processos aduaneiros da empresa responsável por manutenção de aviões no mundo todo duram até seis horas

A Elog ampliou a oferta de serviços que presta à GE Celma, companhia responsável pela manutenção de turbinas de aviões do mundo todo, há mais de 60 anos. Desde agosto de 2014, além do manuseio de turbinas de aeronaves dos modelos CFM56 e CF6, a Elog assumiu também a armazenagem alfandegada do modelo GEnx, fabricado para o modelo de avião 777, com peso aproximado de 13 toneladas.

As cargas superdimensionadas, que são recebidas no Aeroporto de Viracopos, seguem para o CLIA Campinas, onde são desembaraçadas em regime especial aduaneiro de admissão temporária. O destino final das turbinas é a unidade da GE Celma, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. 

O principal diferencial de atendimento à GE é o desempenho no processo de recebimento e liberação, que dura até seis horas. De acordo com o gerente Comercial da Região Sudeste da Elog, Jefferson Satyro, o pronto atendimento garantiu à companhia logística um dos melhores indicadores de todo o mundo, comparado aos fornecedores que atendem à GE Aviation em outros países. “A GE Celma foi considerada, dentro do grupo que a empresa faz parte, a que possui a melhor logística door to door.”

Para Guaraci Silva, gerente da Área de Logística da GE Celma, a nova operação é mais uma prova de que a parceria entre a Elog, agente embarcador, despachante e transportadora, continua sendo de sucesso. “São mais de dez anos de trabalho compartilhado e confio que continuaremos no caminho certo, aprimorando cada vez mais os nossos serviços.”

O gerente da GE avalia, ainda, o zelo da Elog com o material manuseado. “O cuidado com a carga, para que não sofra avaria alguma, e a rapidez com que ela é desembaraçada na Elog ajudam-nos a atender os demais envolvidos na operação com agilidade e segurança.”

Ao manusear as turbinas GEnx, a Elog precisou rever todo o trâmite operacional da unidade Campinas, como redimensionar o fluxo interno e dinamizar o procedimento aduaneiro e de inspeção das cargas. “Foi preciso reconfigurar os processos de entrada e saída do CLIA Campinas, para que nenhum outro cliente fosse prejudicado e todos ganhassem com a novidade”, completa Satyro.

A nova operação demandou investimentos em treinamento de colaboradores da Elog, que lidam diretamente com a GE, além de aprimoramento na interface do sistema utilizado por despachantes e transportadores.