LogTalk LogTalk

Elog aposta em soluções tecnológicas para atendimento aos clientes

Publicado em 10/12/2014

SMS e averbação eletrônica estão entre as inovações oferecidas

A Elog, controlada pelo Grupo EcoRodovias e BRZ Investimentos, implementou dois novos processos para otimizar a prestação de serviço no ambiente dos Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros (CLIA), que resultaram em operações mais ágeis e precisas nas unidades de Curitiba e Santos.

O primeiro, adotado no CLIA Curitiba, foi o uso de SMS para avisar aos motoristas o momento de carga, descarga, retirada de amostra ou qualquer outra situação que envolva os caminhoneiros. Antes da adoção do SMS, os caminhoneiros recebiam uma senha e aguardavam o chamado no painel eletrônico, reforçado pelo sistema de som. Agora, além dos painéis, ao entrar na unidade, o caminhoneiro tem seu celular cadastrado para receber SMS com o aviso de chamada.  

A ferramenta foi implantada há dois meses e os resultados já alcançados são significativos. “Com a implantação dessa ferramenta, conseguimos reduzir em 60% o tempo médio de entrada dos veículos, com ganho de produtividade nas operações de carga e descarga do CLIA Curitiba. Além disso, os motoristas comentam que podem esperar em qualquer lugar, mesmo fora da Elog, pois antes havia confusão quando o motorista não conseguia ouvir o chamado e acabava perdendo o atendimento”, explica o gerente de Operações do CLIA Curitiba, Robson Bissani.

Averbação eletrônica
A ferramenta e-tracking, sistema de rastreamento online, que permite a qualquer cliente da Elog seguir sua carga por todo o trajeto percorrido, desde a liberação do pedido até o destino final, também passou por uma importante renovação. Desde outubro, despachantes e comissárias também conseguem emitir a averbação eletrônica imediata, além do agendamento de contêineres via web, para carga ou descarga de mercadorias no CLIA Santos. Disponível para todos, o e-tracking envia e recebe dados, conforme a necessidade dos clientes cadastrados, que podem até programar, antecipadamente, o pagamento de fornecedores e impostos, assim como aprimorar sua logística e linhas de produção, de acordo com informações atualizadas em sistema.