Assinatura Premium Assinatura Premium

Elog desenvolve app de acompanhamento de entregas pelo celular

Publicado em 02/02/2016

Ferramenta possibilita o input e a observação das informações de entregas, em tempo real

A Elog, operador logístico controlado pelo grupo EcoRodovias, desenvolveu um aplicativo para rastreamento e acompanhamento de mercadorias pelo celular, o Elog Mobile.

A ferramenta está disponível para o sistema operacional Android e em fase de testes para o iOS, possibilitando aos clientes ter o acesso às informações do transporte de sua carga, de maneira rápida e em tempo real, por meio do aplicativo ou, ainda, do portal e-tracking.

A solução foi ajustada internamente pela equipe de Tecnologia da Informação da Elog, para que houvesse uma integração com o Transportation Management System (TMS), software que melhora a qualidade e a produtividade de todo processo de distribuição, e o Portal e-tracking, já disponíveis aos clientes da Elog.

“A ferramenta foi criada a partir da demanda de nossos clientes, que buscam praticidade e informações com agilidade e precisão. É um compromisso da Elog buscar a inovação sempre”, afirma diretor-presidente da Elog, Philippe Masse.

Com o Elog Mobile, é possível acompanhar o status do transporte do início ao fim, saber quanto tempo falta para o motorista chegar a sua próxima entrega, visualizar o comprovante no ato da entrega já com a assinatura de quem recebeu e, até mesmo, verificar o local onde e como a carga foi deixada, tudo isso com a facilidade de consultar as informações na tela do celular ou tablet.

“A solução tem o objetivo do ganho na velocidade da informação, interligando o motorista e o atendimento Elog ao nosso cliente, e ao cliente do nosso cliente”, completa Masse. 

“Todas as informações apresentadas são um espelho das informações de entregas dos nossos sistemas TMS e portal e-tracking, disponível no website da Elog, com a vantagem de que não é necessário estar na frente de um computador para acessar as informações do transporte, basta olhar no celular”, declara o gerente de Contas Estratégicas, Mauricio Leonel.

Uma das vantagens do Elog Mobile, oferecido pela Elog, é a disponibilidade da informação em qualquer local e horário. “Nossos clientes podem tomar decisões sobre um transporte no meio de uma reunião ou quando estiverem fora do escritório”, acrescenta Leonel.