ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Airport town

 

Categorias

 

Fretebras

 

BYD

 

e-Galpão

 



Elog desenvolve solução integrada e sustentável para Novozymes Bioag

Publicado em 10/06/2014

Material reutilizável será diferencial na logística de armazenagem e transporte de cliente fabricante de insumo biológico

A Elog acaba de ser escolhida pela Novozymes Bioag, multinacional fabricante de produtos biológicos para agricultura, para a prestação de serviços de logística integrada.

A responsabilidade com os produtos do novo cliente tem início no recebimento de lotes importados - vindos da Argentina, Canadá e Estados Unidos -, no CLIA Curitiba. De lá, todo o material é transportado para o Centro de Distribuição Curitiba, onde é feita a armazenagem verticalizada e, por fim, a Elog faz a distribuição para a indústria.

A novidade dessa operação é que a Elog ofereceu à Novozymes uma solução sustentável. Como parte da carga não chega paletizada, ao invés da aquisição de paletes e filmes plásticos, que seriam descartados ao final do processo, foi proposto acoplar as cargas em estruturas metálicas, também conhecidas como “racks”, que podem ser reutilizados nas movimentações. Os racks são aproveitados durante todo o processo, desde a armazenagem alfandegada, armazenagem em Centro de Distribuição até o transporte. “Além da economia, a decisão trouxe agilidade operacional, reduziu o manuseio da carga e trouxe solução relevante em termos de sustentabilidade, o que é muito importante para nosso cliente”, explica a gerente comercial Sul da Elog, Fabiane Arruda. 

Segundo Philippe Masse de Souza, diretor de desenvolvimento de negócios da Elog, este tipo de contrato atesta a flexibilidade da companhia com foco no cliente e a expansão das operações de logística integrada, de porto a porta. Para Marcos Navai, Gerente de Marketing e do site da Novozymes BioAg, essa flexibilidade ligada à sustentabilidade fez a diferença na escolha pela Elog como parceiro.

Quer se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho?
Clique aqui e descubra como a MundoLogística vai te ajudar!

 

Veja também: