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Em 2014, entregas de e-commerce cresceram 51%

Publicado em 08/01/2015

Esse foi o balanço da Total Express, da holding DGB (do Grupo Abril), que fechou o ano com 16 milhões de entregas realizadas, 6 milhões a mais que em 2013

A Total Express comemora o bom desempenho em 2014. A companhia é responsável pela logística de grandes sites de e-commerce do País, como Nova Pontocom, Walmart.com, Privalia, Saraiva.com, Netshoes, Sephora, Wine.com, Magazine Luiza.com, Renner, Máquina de Vendas, Fnac, Dafiti e muitos outros. 

Em 2014, a Total Express entregou um volume 51% maior de encomendas que no mesmo período do ano passado. Foram quase 6 milhões de pedidos adicionais (16,3 milhões, em 2014, e 10,8 milhões, em 2013). Os números da companhia mostram, também, que o Black Friday veio para ficar, e que o evento consolida-se como uma das principais datas de vendas do e-commerce brasileiro. Entre 28 de novembro, data de início oficial do evento, e 21 de dezembro, a Total Express expediu um volume 84% maior de pedidos em comparação com o mesmo período de 2013. 

O varejo online reportou mais de 51,5 milhões de consumidores únicos, informou a E-bit. Houve 10,2 milhões de novos entrantes, ao longo do ano, e mais de 103,4 milhões de pedidos realizados, a um tíquete médio de R$ 347. Em números absolutos, foram 1,98 milhão de entregas em 2014 e 1,07 milhão no ano passado. “Nossa infraestrutura está pronta para processar até 300 mil pedidos por dia e a nossa prioridade é manter o alto nível de desempenho das entregas para os mais de 2,3 mil municípios que atendemos em todo o Brasil”, afirma Vito Chiarella, CEO da Total Express. 

Volume recorde de 2,4 milhões de entregas em dezembro 
Para atender à demanda nos períodos de Black Friday, Natal e outras ocasiões especiais do e-commerce, no fim de ano, a Total Express investiu R$ 4 milhões. A verba foi distribuída entre as áreas de atendimento ao cliente (SAC), hub (operação), fulfillment, logística reversa, TI, escolta e gerenciamento de risco e segurança. Além disso, a companhia contratou 300 funcionários temporários e teve à disposição 700 veículos adicionais, próprios e terceirizados. “Toda essa preparação e os investimentos serviram para proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes dos vários portais de e-commerce atendidos pela Total Express. Registramos picos de entregas de 120 mil pedidos diários desde o Black Friday”, explica Douglas Duran, CEO da DGB.