Assinatura Premium Assinatura Premium

Em parceria com a Azul Cargo, FedEx Express quer expandir serviço internacional no Brasil

Publicado em 11/11/2021

Aliança possibilita que os franqueados da Azul Cargo passem a comercializar serviços de transporte de encomenda para mais de 220 países e territórios atendidos pela FedEx Express


Foto: Divulgação

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp., e a Azul Cargo Express, empresa de transporte de carga, anunciaram aliança para usufruir de duas das principais expertises de suas operações: o alcance nacional de lojas da Azul Cargo Express e a estrutura de envios internacionais da FedEx Express. 

A sinergia entre as duas empresas permitirá que a rede varejista da Azul Cargo Express se torne, também, Centros de Envio Autorizados da FedEx (FASCs). Utilizando a abrangência nacional de lojas da Azul Cargo Express, os interessados em fazer remessas para fora do país poderão usar os serviços da FedEx Express. 

Mais da metade das 260 lojas da empresa irão oferecer o serviço de courier para o exterior. Com isso, é esperado que a FedEx passe a ter mais de 300 FASCs no Brasil, duplicando sua cobertura. O serviço começou a ser implementado nos primeiros pontos em outubro. No site é possível saber quais são as lojas credenciadas.

Segundo a diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis, a parceria entre as empresas viabilizará oportunidades de colaboração e benefício mútuos, aproveitando os pontos fortes de cada uma das empresas.

“A Azul Cargo é a empresa líder no transporte de cargas no Brasil e a FedEx é a maior empresa de transporte expresso do mundo. Isso significa que uma sinergia entre as duas elevará ainda mais a qualidade do nosso trabalho, em uma relação de ganha a ganha para nós e para aqueles que utilizam nossos serviços.” – Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express. 

Para Gustavo Kornitz, diretor de Marketing da FedEx Express para o Brasil, a chegada das lojas da Azul Cargo Express à rede de varejo da FedEx é parte dos esforços da empresa para ampliar a cobertura no país.

“Nos últimos anos, temos reforçado os investimentos para aprimorar nosso serviço internacional como, por exemplo, aumento da frequência de voos entre o Brasil e nosso hub global em Memphis, nos EUA, e ampliação da nossa base no aeroporto de Viracopos. Estamos certos de que a aliança com a Azul Cargo vai nos fortalecer ainda mais no mercado brasileiro.” – Gustavo Kornitz, diretor de Marketing da FedEx Express para o Brasil.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Desafios, oportunidades e futuro profissional na cadeia de suprimentos e logística
Existem muitos desafios e oportunidades para os profissionais, na área de logística e cadeia de suprimentos, mas há, também, um futuro promissor