Assinatura Premium Assinatura Premium

Em parceria com a Dematic, Decathlon impulsiona a logística de materiais esportivos

Publicado em 16/12/2021

Por meio da automatização do centro de distribuição, a empresa otimizou as operações com controle total do fluxo de trabalho e reduziu o tempo de distribuição de mercadorias para lojas físicas e compras on-line


Foto: Reprodução

Em tempos de grande crescimento de compras virtuais, o desafio de otimizar operações ganha ainda mais complexidade, pois há uma “batalha” entre as marcas para ver quem conquista o território para levantar a bandeira de entrega eficiente, segura e ágil. Pensando nisso, a Decathlon, maior varejista de artigos esportivos do mundo, firmou parceria com a Dematic, empresa que projeta soluções inteligentes em intralogística.

Por meio da automatização do centro de distribuição, a Decathlon otimizou as operações com controle total do fluxo de trabalho, reduziu o tempo de distribuição de mercadorias para lojas físicas e compras on-line de seus clientes, e adicionou dinamismo, velocidade e alta performance em todas as etapas.

Segundo a Decathlon, a parceria com a Dematic é o segredo desse resultado. Pois a empresa tem o diferencial de compreender as necessidades específicas dos clientes para criar projetos customizados assertivos para o mercado logístico.

Com o desenvolvimento e a implementação de soluções que vão desde esteiras automatizadas e software que controla o sistema automático de movimentação, a Dematic entregou à Decathlon um sistema capaz de oferecer entregas em até um dia na grande São Paulo para compras virtuais – antes, o prazo eram 4 dias –, prazo de 16 horas entre a chegada das mercadorias e o endereçamento para lojas físicas, fluxo mecânico total de 2 mil volumes/hora e armazenamento individual em compras on-line.

Segundo Thiago Nascimento, diretor de Logística da Decathlon, a parceria com a Dematic foi fundamental para levar a empresa de artigos esportivos a outro patamar. “Esse projeto construído através de muitas mãos, através de uma ótima parceria, com a esteira e a automação, foi um divisor de águas para a Decathlon.”

Assista ao vídeo abaixo e confira detalhes da parceria:

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Empilhadeiras e tecnologia: aumento de produtividade e redução de custos
Novas tecnologias conectam as empilhadeiras a todo sistema de gestão dos armazéns, aumentam a produtividade e revolucionam o funcionamento com as baterias de lítio