LogTalk LogTalk

Em parceria, PneuStore e Azul Cargo planejam reduzir em 50% o tempo de entrega de pneus

Publicado em 14/06/2022

Transportadora e e-commerce de pneus se unem para atender cerca de 400 cidades no país – incluindo todas as capitais e suas regiões metropolitanas –, via entrega por avião

Por Redação


Foto: Shutterstock

A PneuStore, parte do grupo CantuStore, anunciou uma parceria com a Azul Cargo para implementar a modalidade de frete aéreo na entrega de pedidos. Com atendimento destinado a 400 cidades no país – incluindo todas as capitais e suas regiões metropolitanas –, há a estimativa de redução em 50% no tempo de entrega para quem optar pelo “Frete Expresso”.

O serviço, já disponível, consiste na possibilidade de selecionar o “Frete Expresso” durante o pedido no site da PneuStore. Basta checar a disponibilidade local com o CEP, seja para pneus de carro de passeio, veículos de carga, OTR (Fora de Estrada), agrícola, motos e até mesmo bicicletas, além de rodas para caminhões. 

Os franqueados da Azul Cargo coletam os pneus em um dos centros de distribuição da PneuStore localizados em Barueri (SP), Serra (ES), Itajaí (SC), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Contagem (MG), transportam ao aeroporto e então até a cidade destino. Uma forma de aprimorar ainda mais os índices PneuStore, que já contam com 96% de pedidos entregues dentro do prazo em 2021.

"Sempre estaremos focados em melhorar a experiência dos nossos consumidores, por isso buscamos essa parceira como forma de acelerar a entrega. Estamos muito animados com a chegada da Azul Cargo, que se junta à nossa rede de 180 transportadoras em terra para dar mais agilidade à nossa cadeia logística.” – Ramon Otto Schoeffel, diretor de Logística da CantuStore.

Braço digital no varejo da CantuStore, a Pneustore comercializou em 2021 mais de 1.2 milhão de pneus nos segmentos carros de passeio, moto, carga, OTR (Off the Road ou pneus Fora de Estrada), agrícola e bicicletas, além de rodas de caminhão e câmaras de ar.

Para facilitar o processo de compras de pneus e rodas pela internet, a PneuStore oferece uma série de ferramentas no próprio site.