LogTalk LogTalk

Em SP, transportadoras distribuem vacinas gratuitamente

Publicado em 27/01/2021

Como previsto, mobilização das empresas de transporte fez o transporte das vacinas contra Covid-19. Primeiras cargas foram para Guarulhos e Campinas


Como a MundoLogística já havia adiantando no início do mês, a iniciativa do setor de transporte de cargas de São Paulo se prontificou a fazer, de forma gratuita, o transporte de 100 toneladas da vacina contra o Coronavírus pelo estado.

A operação já começou, com a primeira carga no último dia 20, com destino as cidades de Guarulhos e Campinas, levando doses das vacinas CoronaVac.
Conforme anúncio do presidente do conselho superior e de administração do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), Tayguara Helou, na primeira reunião de 2021 do Comitê Empresarial Solidário, 20 caminhões, com capacidade de cinco toneladas, serão disponibilizados para o transporte que terá  em um raio de até 150 km da capital paulista.
Ao todo, deverão ser transportadas 100 toneladas de vacinas, podendo chegar até 57 milhões de doses.

De acordo com Helou, a característica do produto faz com que a operação se diferencie das demais.

 

“Nunca um caminhão foi tão aguardado pela população como agora, carregando as vacinas. Nas duas entregas houveram participações de autoridades e personalidades políticas. Os veículos foram recebidos com muita emoção em ambos os pontos, com aplausos, elogios e comemorações à possível luz no final do túnel. Nosso setor está de braços abertos e apoiando esta causa, que é tão importante para todos nós brasileiros e será através dela, que nós iremos resolver o grave cenário da pandemia”.

 

O presidente do SETCESP ainda prestou sua homenagem aos profissionais do segmento, que estão atuando para que as vacinas cheguem em todas as regiões.

 

“Nossos motoristas, verdadeiros heróis, estão, no dia a dia, em uma rotina complicada, mas sempre trabalhando, batalhando, vencendo e cumprindo com sua missão e dever. Não poderia deixar de saudá-los, assim como aos resilientes empresários do nosso setor de transporte rodoviário de cargas, que também se mantiveram de pé, operando e mantendo a população abastecida e, agora, fazendo esta operação para ajudar a população brasileira como um todo.”

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

A supply chain de vacinas brasileira: análises e oportunidades
Análise e reflexão sobre a importância, complexidades e oportunidades de melhoria


 

Torre de controle na distribuição de medicamentos
Como integrar informações, aproximar transportadores e gerir de forma centralizada para atender as demandas do setor