Multilog Multilog

Emergent Cold LatAm adquire armazéns em Guarulhos (SP)

Publicado em 22/09/2023

Segundo a companhia, são cerca de 51 mil m² em dois edifícios: uma operação de tripla temperatura, dedicada à Martin Brower, e uma área que oferece espaço para 27,5 mil paletes de armazenamento a frio

Por Redação

Emergent Cold LatAm adquire armazéns em Guarulhos (SP)
A construção está situada em um parque logístico que está sendo desenvolvido por afiliadas da Brookfield (Foto: Divulgação)

A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm) anunciou a aquisição de uma nova instalação localizada em Guarulhos, em São Paulo. A construção está situada dentro de um parque logístico que está sendo desenvolvido por afiliadas da Brookfield.

São cerca de 51 mil m² em dois edifícios: uma operação de tripla temperatura dedicada à Martin Brower e uma segunda área que oferece espaço para 27,5 mil paletes de armazenamento a frio, juntamente com serviços de valor agregado para novos clientes na cadeia de fornecimento de alimentos.

Segundo a companhia, o novo ativo da Emergent Cold LatAm está próximo do aeroporto de Guarulhos e conectado à Via Dutra, que é uma área-chave para a distribuição em São Paulo e em outras cidades importantes ao Norte, como o Rio de Janeiro.

“São Paulo é o maior e mais importante mercado de logística de alimentos do Brasil, com uma escassez de infraestrutura refrigerada nova e moderna”, disse Evandro Calanca, diretor-geral para o Cone Sul na Emergent Cold LatAm.

“Estivemos ativamente buscando adicionar São Paulo à nossa rede de armazenamento a frio desde o lançamento de nossas operações no Brasil, no final de 2021. Estou feliz em realizar esse investimento estratégico na região de São Paulo e acredito que seja o primeiro de outros que estão por vir”, ressaltou.

No Brasil, a Emergent Cold LatAm opera quase 200 mil paletes de capacidade de armazenamento a frio em dez instalações. Além disso, a empresa anunciou na semana passada que assinou um acordo definitivo para adquirir uma instalação no Rio de Janeiro. A previsão é que esta transação seja concluída em outubro.

“Estamos trabalhando duro para criar a melhor cobertura de rede e a base de ativos de maior qualidade em cada país onde operamos”, disse David Palfanier, presidente da Emergent Cold LatAm. “Nossa aquisição em São Paulo é um grande reflexo dessa visão”.