Assinatura Premium Assinatura Premium

Empresa de logística do interior de São Paulo ganha com sistema de gestão de abastecimento

Publicado em 18/08/2016

O índice de economia que a transportadora de São José do Rio Preto contabiliza, com a utilização da ferramenta de gestão de abastecimento, é de, pelo menos, 10%

Com uma frota de 168 veículos (152 ativos e 16 que estão em processo de adesão ao sistema), a Monte Carlo Logística, de São José do Rio Preto, é um exemplo claro que a utilização do cartão de abastecimento da ValeCard é fundamental para a empresa, nesse momento de retração da economia. 

Segundo o gestor de Abastecimento de Frota Rodoviário, Albano Vinicius Ramin, o valor do frete não aumenta e, cada vez mais, sobra veículos no mercado. “Com o aumento da oferta e a redução da procura, temos queda de preço nos fretes e, por outro lado, o custo aumenta mais, sendo em reajustes salariais, manutenções, pneus e o maior custo do combustível.”

Para a empresa, que faz a distribuição e a transferência de combustível em todo o território nacional e investe constantemente em sua frota, garantir a qualidade e a segurança nos serviços prestados às grandes distribuidoras, uma boa ferramenta de gestão de abastecimento online, proporciona mais agilidade e controles, para facilitar a tomada de decisões. Além disso, a ferramenta faz a integração dos abastecimentos com  o sistema interno da empresa, com controles e parametrizações que facilitam o controle. 

O módulo de abastecimento da ValeCard,  empresa brasileira de gestão de frotas, que oferece uma plataforma integrada para a gestão mais rápida e simplificada, por meio do Sistema Integrado de Auto Gestão (SIAG), tem como principal objetivo a redução nos custos dos combustíveis. Isso é possível, devido ao controle em tempo real e à parametrização dos abastecimentos, mediante a definição de critérios (tipo de combustível permitido, intervalo de tempo entre os abastecimentos, quantidade máxima permitida por abastecimento, aferição precisa do rendimento dos veículos, entre outros), baseados nas características e atividades a que os veículos se destinam.

Há, ainda, a possibilidade de customizar e gerar relatórios e arquivos para a importação das informações relativas aos gastos com os veículos e seus respectivos abastecimentos.  Esse controle facilita a contabilização e possibilitará a customização de informações operacionais e financeiras.