Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Empresa frigorífica aumenta produtividade do armazém com WMS

 

Publicado em 04/12/2020

Melhorias operacionais foram alcancadas com transformacao digital dos centros logísticos


A SuperFrio tem usado o sistema de gerenciamento de armazéns (WMS) da Blue Yonder nos últimos três anos, experimentando um crescimento acelerado à medida que transforma digitalmente seus centros logísticos e aperfeiçoa o atendimento aos clientes da cadeia de frio.

Hoje, a SuperFrio possui 1,8 milhão de metros cúbicos de capacidade de armazenamento refrigerado nos 27 Centros de distribuição (CDs) em todo o país, sendo que em 22 deles foram implementados totalmente o WMS da Blue Yonder (cinco ainda estão em fase de construção).



"O WMS da Blue Yonder nos permite focar em nosso negócio principal. Hoje crescemos em um ritmo extremamente rápido e temos sido capazes de integrar rapidamente novos CDs ou existentes, bem como iniciar novas e complexas operações em qualquer um de nossos armazéns.  Com a Blue Yonder, a SuperFrio mantém este crescimento, enquanto aperfeiçoa as operações dos centros logísticos frigorificados." -Francisco Moura, CEO da SuperFrio.


A chave para o crescimento acelerado da SuperFrio foi reduzir o tempo necessário para concluir operações complexas nos armazéns. A SuperFrio reduziu a partida de operações complexas de dois meses para três semanas e encurtou o tempo de start up de operações de paletes fechados (sem picking) de uma semana para 24 horas.

Blue Yonder WMS também melhorou muito o atendimento ao cliente. As caixas movimentadas com picking pela SuperFrio alcançaram uma taxa de precisão de 99,95%, bem como um aumento na produtividade do armazém que reduziu em 16% os custos de mão de obra.



"Nossos clientes têm total visibilidade de suas operações, e conseguimos realizar integrações com seus sistemas ERP de maneira rápida e robusta, uma inovação na logística refrigerada na América do Sul. O robusto Blue Yonder WMS permite escalabilidade infinita, a custos competitivos e com uma velocidade adequada à forte demanda de crescimento."

 


"Nos últimos três anos, temos sido parte integrante da transformação digital da SuperFrio. A SuperFrio está emergindo entre as maiores empresas de logística frigorificada, não só na América Latina, mas globalmente, já que a empresa ocupa o 15º lugar no ranking de maior porte.  Os executivos da SuperFrio têm uma grande comunidade de apoio que troca experiências entre si para ter um desempenho cada vez melhor – aproveitando ao máximo nosso WMS.” - Samuel Baccin, partner success director Brasil da Blue Yonder.
 

 

Veja também: