Assinatura Premium Assinatura Premium

ERP da Praxio vira case de sucesso no Grupo Santa Zita

Publicado em 23/06/2020

Dados integrados em nuvem, redução de custos e gestão com total visibilidade são alguns ganhos obtidos com a solução

 

Integrar as três empresas do grupo, reunir seus dados em nuvem e ter uma gestão com acesso a todos os indicadores, facilitou a análise dos resultados e busca por melhorias no Grupo Santa Zita. Isso foi possível com a otimização trazida pelo ERP da Praxio.
O grupo, formado pelas empresas Coletur Coletivos, Santa Zita Transportes e Nova Transportes, adotou a solução da empresa especialista em sistemas para gestão de transporte rodoviário e logística em meados de 2018 e com o uso, já ilustra um caso de sucesso da Praxio, devido aos bons resultados alcançados.

De acordo com Fernando Pelicioni, gestor de  TI no Grupo Santa Zita, A Praxio os ajudou a vencer um grande desafio: encontrar um software que já estivesse pronto para a operação e que atendesse de forma integrada as demandas do setor de transporte coletivo.

 

“Existem vários softwares generalistas no mercado, que exigem grande dedicação de tempo no desenvolvimento e atualização. Nosso foco tem que estar na gestão do negócio propriamente dito.”

 

Com a adoção do ERP da Praxio, Pelicioni enumera os benefícios do novo sistema:


“Deixamos de lado os problemas de desenvolvimento e atualização do software para dar mais atenção a gestão do negócio propriamente dito. Esse, sem dúvida, foi um dos maiores ganhos que tivemos na operação. Mudou o foco de todo nosso trabalho na TI”.

 

“Economizamos muito tempo com o novo processo integrado em nuvem, além da diminuição de custos com a infraestrutura, recursos de mão de obra”.

 

“A mudança para a Praxio possibilitou ter toda a gestão da operação à vista e antecipar possíveis problemas, corrigindo o rumo durante o caminho”.

 

“Mas o principal ganho foi um sistema que atende de forma integrada as demandas do setor de transporte coletivo”.