LogTalk LogTalk

Especialista lança livro sobre pensamento lean no dia a dia

Publicado em 05/05/2017

Publicação ensina aos leitores como aplicar a técnica na vida pessoal e profissional

O consultor e palestrante especialista em Lean Thinking e presidente da empresa 2blean Treinamento e Consultoria, Alexandre Cardoso, lançou o livro “Uma vida sem desperdício: aplicando o pensamento lean (enxuto) no seu dia a dia” neste mês. A publicação conta histórias reais de sua própria vida sobre como resolver pequenos problemas que geram grandes impactos em nosso dia a dia. 

Com a leitura, os leitores poderão aprender novos conceitos e práticas do pensamento lean e aplicá-los para otimizar a vida pessoal e profissional. As melhorias englobam tarefas cotidianas e de gestão os afazeres domésticos, reduzir contas de consumo, evitar danificar aparelhos, cumprir todas as tarefas no tempo certo, entre outros. Para isso, o autor explana sobre:

Na obra, o autor discorre sobre Kaizen, que são reuniões com os envolvidos na solução de um problema, bem como gerenciamento diário. São expostas também Kanban, dispositivo que sinaliza a necessidade de abastecimento de algo, Poka-yoke, dispositivos à prova de erros, 5S, processo de organização de um local, trabalho padronizado e compras na medida certa.

Para Cardoso, a publicação é a realização de um sonho. “Depois de vinte anos de experiência e vivência prática com o pensamento lean, estou realizando um sonho ao publicar este livro, que pode ser muito útil para todos aqueles que desejam eliminar desperdícios de tempo e de dinheiro em suas tarefas diárias, tanto em casa como no trabalho.”

Para mais informações e compra do livro para kindle acesse aqui.