Assinatura Premium Assinatura Premium

Eu Entrego cresceu 96% no primeiro semestre deste ano

Publicado em 30/08/2021

Setores de supermercados, pets, farmácias e eletroeletrônicos impulsionaram alta da logtech, que também anunciou o lançamento do serviço de digitalização Envoy


Foto: Divulgação

Impulsionada pelo cenário de pandemia, a digitalização dos canais de vendas continuou em alta no primeiro semestre de 2021, o que gerou a necessidade das empresas solidificarem o investimento em logística. Nesse cenário, a logtech Eu Entrego, que conecta varejistas a uma rede de entregadores autônomos, apresentou crescimento de 96% entre janeiro e junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre os setores com maior crescimento, destaque para os supermercados, que subiram 732% no período analisado – o número reflete a realidade do segmento, que aumentou sua presença digital. Além dele, também tiveram crescimento significativo os mercados de produtos para pet (272%), farmácia (185%) e eletroeletrônicos (53%). 

A Eu Entrego é uma plataforma que utiliza tecnologia para agilizar os processos logísticos das empresas, conectando-as a uma rede de entregadores autônomos em todo o país. Entre as soluções disponíveis estão os conceitos de ship from store (entregas realizadas a partir da loja física) e last mile (os últimos trechos de entregas). 

“A transformação digital segue em alta no mercado brasileiro, o que exige soluções tecnológicas cada vez mais robustas para atender às demandas logísticas dessas empresas. É o que procuramos resolver, oferecendo uma plataforma capaz de realizar desde o último trecho de entrega até a transformação da loja física em centro de distribuição.” – Vinicius Pessin, CEO da Eu Entrego.

ENVOY: INVESTIMENTO DE R$ 10 MILHÕES

Outra novidade anunciada ao mercado é o lançamento do Envoy, serviço no qual a Eu Entrego oferece uma ferramenta para digitalizar todo o processo de separação de pedidos e entregas nas lojas físicas. Com o investimento de R$ 10 milhões durante os próximos dois anos, a empresa pretende dobrar de tamanho nesse ano.

Por meio de um aplicativo para smartphone, o profissional responsável pelos pedidos consegue encaminhar todas as tarefas, como a separação dos itens e a impressão da nota fiscal. Também há um canal exclusivo dentro do app para que o varejista e o entregador comuniquem-se de forma segura.

Além disso, a nova solução está integrada a plataforma de entregadores autônomos da logtech. Dessa forma, é possível ter um controle maior do procedimento de ship from store, acompanhando todas os pedidos que ainda estão em aberto, os que estão em rota e aqueles já entregues. Também proporciona uma coleta mais segura, com verificação em QR Code dos entregadores.

“Percebemos no mercado que ainda há pouca tecnologia e conhecimento para impulsionar o modelo de ship from store. Era preciso alavancar esse conceito. Com o Envoy, queremos transformar a loja física de nossos clientes em um verdadeiro hub logístico.” – João Machado, co-founder e CTO da Eu Entrego.

Utilizar o estoque das próprias lojas para entregar produtos comprados em canais digitais revelou-se excelente opção para o varejo durante a pandemia. Com as entregas saindo da loja mais próxima do consumidor, além da redução drástica de prazo de entrega, a estimativa de redução de custos supera em média os 15%.