LogTalk LogTalk

Evento da FGV traz Omnichannel e Ricardo Ruiz Rodrigues, do Magazine Luiza, como destaques

Publicado em 12/06/2018

Palestras vão ocorrer no dia 19 de junho e têm como objetivo mostrar como empresas varejistas estão elevando o nível de serviço para os clientes

A estratégia de Omnichannel e o Magazine Luiza estarão no centro do seminário “Omnichannel e os impactos nas operações de distribuição”, que ocorre dia 19 de junho na sede da Fundação Getulio Vargas em São Paulo. O evento é organizado pelo Centro de Excelência em Logística e Supply Chain da FGV EAESP e pelo Council of Supply Chain Management Professionals RoundTable Brazil (CSCMP).

A ideia do evento é discutir os caminhos logísticos para o varejo atender as expectativas de serviço do consumidor, que são sempre altas no e-commerce, de modo lucrativo e sustentável no ambiente multicanal. O Omnichannel é uma realidade em todo o mundo, por uma simples razão: a conveniência do consumidor.

Nesse contexto, ele pode realizar compras sem sair de casa ou do local de trabalho, utilizando um smartphone, e retirar o produto na loja mais próxima ou recebê-lo em casa, aumentando sua disponibilidade para uso. Da mesma maneira, pode estar em uma loja e, não encontrando o produto, pode consultar um ponto com acesso à internet para realizar a compra, com opção de receber posteriormente na loja ou em casa. A conveniência está presente em quaisquer dos casos e, futuramente, poderá ser potencializada pela IoT (Internet of Things, ou Internet das Coisas em português).

“Os dispositivos inteligentes se integrarão a equipamentos como a geladeira, que pode gerir os estoques de produtos em seu interior e enviar um pedido ao supermercado”, esclarece Yassuo Imai Segundo, Educational Chair do CSCMP Roundtable Brazil. “Isso força as empresas a criar novos canais de ressuprimento, e abre o horizonte para o Omnichannel.”

O evento terá a participação como debatedores de Luiz Vidal, sócio da Integration Consultoria Empresarial e de Marcos Isaac, VP de Programas do CSCMP Roundtable Brazil. Já a abertura será realizada por Priscila Miguel, coordenadora do FGVCelog e Marcelo Schmitt, presidente do CSCMP Roundtable Brazil.

O círculo de palestras irá ocorrer no dia 19 de junho, a partir das 9 horas da manhã, na sede da FGV, em São Paulo. Para obter mais informações ou se inscrever, ligue no telefone (11) 3799-7946 ou envie e-mail para celog@fgv.br.

Diálogos de Supply Chain
Esse evento é o terceiro da série “Diálogos de Supply Chain”, que ocorrerá ao longo de 2018 e que tem como destaque temas relacionados às tendências da Supply Chain em todo o mundo. Essa iniciativa é resultado da recente parceria firmada entre as instituições e tem como objetivo valorizar o profissional deste segmento em todo o Brasil.