Assinatura Premium Assinatura Premium

Evo otimiza operações com sistemas da Körber e da Locus Robotics

Publicado em 02/09/2021

Em menos de dois meses, solução AMR da Locus foi implementada junto ao sistema WMS da Korber e aumentou velocidade de picking de 35 para 90 UPH


Foto: Divulgação Locus Robotics

Com a alta do e-commerce nos últimos anos e a mudança nos padrões de consumo dos clientes, a melhoria do processamento de pedidos se tornou uma demanda ainda mais visada no segmento. Por isso, a Evo optou por firmar parceria com a Körber e a Locus Robotics. Com a ajuda das empresas, s varejista de artigos esportivos implementou uma solução robótica autônoma móvel (AMR) junto com o sistema de gerenciamento de armazéns (WMS) da K?rber.

A Evo e a Körber são parceiras desde 2014, quando foi implantado o sistema de gerenciamento de armazéns (WMS). Segundo o gerente de Distribuição da Evo, Chris Christiansen, a solução de automação da Locus Robotics, que foi integrada ao WMS da Körber, empolgou a equipe do armazém logo no início da implementação.

“A melhoria da velocidade e da eficiência é impressionante, nos permitindo impulsionar a produtividade e a eficiência antes da temporada de férias de 2020, enquanto mantemos nossos funcionários seguros em meio às preocupações com a covid-19.  Também estamos bem equipados com a flexibilidade para ampliar e diminuir as operações com base em um princípio de Robôs como serviço (RaaS).” – Chris Christiansen, gerente de Distribuição da Evo.

Durante a pandemia da Covid-19, a Evo enfrentou sérios desafios para navegar pelo rápido crescimento na demanda do armazém, além das temporadas de pico, o que levou a empresa aos limites de capacidade. Por causa da dificuldade em encontrar funcionários temporários, além de um desejo por melhorar a produtividade nas operações de fulfillment, a Evo dedicou atenção aos pedidos de e-commerce.

SOLUÇÃO AMR

A Körber e a Locus implementaram a solução AMR em apenas 53 dias. Isso permitiu à Evo estar pronta para cumprir e superar os volumes crescentes de pedidos com zero interrupções ou tempos de inatividade. O projeto começou com dez robôs que se movem de forma independente dentro do armazém, apoiando colaborativamente os coletores e eliminando tempo de caminhada e trabalho físico improdutivos. Adicionalmente, a exibição de uma imagem do produto a ser coletado ajudaram a acelerar as taxas de separação de pedidos.

Para apoiar a temporada de pico, a Evo adicionou sete robôs para volumes mais altos esperados nas instalações, usando o inovador modelo RaaS da Locus. Tudo isso é gerenciado pelo WMS da K?rber.

AUMENTO DE PICKING

A implantação resultou em um aumento significativo na velocidade de picking dos trabalhadores, passando de 35 unidades por hora (UPH) com carrinhos manuais para até 90 UPH com os LocusBots. Alguns trabalhadores alcançaram 125 UPH, um aumento de mais de 157%.

“Temos orgulho da nossa parceria com a Körber para implantar nossa solução poderosa e eficiente de vários robôs para apoiar as operações de armazém da Evo”, diz Rick Faulk, CEO da Locus Robotics. “Nossa solução robótica acompanhou perfeitamente as necessidades do crescimento acelerado da Evo, agora e no futuro. Esperamos continuar trabalhando com eles para promover eficiências operacionais e o crescimento.”

Segundo o CEO Software North America da Área de Negócios de Supply Chain da Körber, Bill Ryan, o setor da cadeia de suprimentos está lidando com vários desafios, especialmente em épocas de perturbações.

“No mundo de hoje, com o crescimento das complexidades, nos voltamos para a tecnologia para resolver esses problemas. Com a nova solução AMR que implantamos com nosso parceiro em tempo recorde, a Evo conseguiu melhorar o desempenho enquanto proporciona um ambiente de trabalho seguro e inteligente para a equipe.” – Bill Ryan, CEO Software North America da Área de Negócios de Supply Chain da Körber.