LogTalk LogTalk

Expansão Manaus: Log-In anuncia ampliação da capacidade na cabotagem da região

Publicado em 09/03/2022

Com o novo serviço, a companhia possibilitará a conexão do estado de Amazonas às regiões Sudeste e Nordeste do país; executivo destaca a vantagem competitiva da cabotagem em relação ao modal rodoviário

Por Redação


Foto: Divulgação

A partir desta semana, a Log-In Logística Intermodal irá ampliar a capacidade no serviço de cabotagem para Manaus, região industrial estratégica nos negócios da companhia. Batizado de Expansão Manaus, o serviço faz parte de uma operação compartilhada com um parceiro do mercado e irá conectar o estado do Amazonas às regiões Sudeste e Nordeste do país.

A nova linha de navegação possui dois navios porta-contêineres e ligará os portos de Santos, Salvador, Suape e Manaus, com frequência quinzenal. Com isso, a Log-In passa a ser o único armador a oferecer uma solução mais flexível até Manaus, com três possibilidades de escalas nos portos de Santos, Suape e Manaus.

De acordo com o gerente de Vendas da Log-In, Igor Teles, a ampliação da área de cobertura via cabotagem abre novas oportunidades de negócios e traz maior competitividade para a Log-In.

“Antes, o navio que saía do porto de Santos em direção à Salvador, por exemplo, subia para Suape, seguia para Pecém, e só depois retornava à Salvador, totalizando um transit time de dez dias. Agora, conseguiremos atender este trecho em apenas três.” – Igor Teles, gerente de Vendas da Log-In.

A entrada da Log-In neste novo serviço está alinhada à principal estratégia comercial da companhia de converter cargas do modal rodoviário, além de ampliar a participação na Região Norte do país. Um dos principais ganhos do serviço Expansão Manaus é a retomada da Log-In na rota Bahia, permitindo uma viagem sem transbordo de carga do porto de Salvador até Manaus. Neste trecho, o transit time foi reduzido em até nove dias.

Esse aumento de capacidade da Log-In vem suportar à alta demanda de clientes com origem ou destino à Manaus, além de fortalecer a cabotagem como um meio de transporte mais eficiente, seguro e sustentável.