Assinatura Premium Assinatura Premium

Expresso São Miguel compra 77 caminhões Mercedes-Benz

Publicado em 21/10/2020


Economia no consumo de combustível e custo operacional justificaram a escolha pelos caminhões Mercedes-Benz


Os caminhões Mercedes-Benz foram escolhidos para renovação e ampliação de frota da Expresso São Miguel, empresa do oeste catarinense que atua no transporte de cargas fracionadas há 25 anos. Com matriz em Chapecó, atende aos três estados do Sul do Brasil, chegando recentemente também a localidades do estado de São Paulo, expandido assim sua atuação para o Sudeste.
Nessa renovação e ampliação de frota, a empresa comprou 77 caminhões Mercedes-Benz, sendo 18 unidades do leve Accelo 1016; 45 semipesados Atego 2430 6x2; e 14 extrapesados Axor 2041. Além disso, adquiriu os serviços de telemetria do sistema de gestão de frota Fleetboard para todos os 77 veículos. Mais de 40 caminhões já foram entregues, com o restante previsto para os próximos meses. Com isso, a frota total da empresa chega a cerca de 400 caminhões, sendo aproximadamente 40% da marca Mercedes-Benz.
Os novos caminhões serão utilizados em atividades como transporte de carga fracionada, coleta, entrega e transferência de mercadorias entre os CDs e as unidades de negócios da empresa, tanto na região Sul, como em São Paulo. São 19 unidades próprias e outras 114 terceirizadas.

 

“A modernização dos caminhões Mercedes-Benz e os aprimoramentos de engenharia do produto, principalmente a economia de combustível dos extrapesados Axor, nos levaram a escolher a marca para essa aquisição. Assim, a Mercedes-Benz volta a ampliar sua presença na nossa frota, reafirmando um relacionamento que vem desde a criação da empresa, há 25 anos.” - Arlindo Mardegan, executivo de compras da Expresso São Miguel.

 

“É uma satisfação e orgulho ter sido a marca escolhida pela Expresso São Miguel, voltando a ser parte importante da frota de uma empresa que é referência no Sul do País no transporte de cargas fracionadas. A preferência por modelos Accelo, Atego e Axor reafirma a versatilidade do nosso portfólio de caminhões, que oferece soluções para cada demanda do cliente, seja para a distribuição urbana ou para o transporte rodoviário.” - Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.