Assinatura Premium Assinatura Premium

Farmax adere ao software Confirma Fácil, da GKO Plus

Publicado em 29/03/2017

Empresa vai utilizar a solução para ter maior visibilidade na cadeia de transportes

A Farmax aderiu ao software Confirma Fácil, desenvolvido há quatro anos pela GKO Plus, unidade de negócios em nuvem da GKO Informática. A demanda da Farmax era pela confirmação e registro de entregas e ocorrências por meio de uma aplicação mobile com digitalização do comprovante. Para tal, a GKO disponibilizou à empresa a versão Audit da solução.

Em processo de implantação, o Confirma Fácil traz para a Farmax uma nova perspectiva sobre a operação de transporte, proporcionando visibilidade da cadeia com dados de vários pontos do Brasil. A empresa, que antes não utilizava uma solução para essa finalidade, ganhou a facilidade de compartilhar as informações com o cliente, transportadoras e áreas internas e representantes.

A partir da tecnologia, a Farmax promoveu melhorias no recebimento das ocorrências por meio da digitalização do comprovante de entrega e meios que permitem geração de dados independente do cenário. A empresa também poderá realizar confirmações por meio de uma central telefônica 0800 com linha dedicada.

O gerente de Produtos da GKO Informática, José Carlos Pereira, destaca que compartilhar e dar visibilidade e transparência às informações de forma moderna é crucial para valorizar as equipes das empresas, além de promover a qualidade do atendimento ao público. “O Confirma Fácil traz soluções validadas pelo mercado na gestão e visibilidade dos dados com portal responsivo, aplicativo mobile e links dinâmicos. Mas buscamos resolver também os problemas na geração das informações de ocorrências e confirmação de entrega.”

À frente do frente dos desenvolvimentos do Confirma Fácil, Pereira afirma que em breve a empresa também compartilhará as informações de entrega via Facebook.

O serviço
O Confirma Fácil foi lançado há quatro anos e desde então vem passando por reformulações e testando modelos e tecnologias para resolver as dificuldades de confirmação de entrega por parte dos embarcadores. Durante esse período, os testes e as parcerias proporcionaram validações importantes, eliminando ideias que não atenderiam o mercado ou que talvez ainda não estivessem maduras o suficiente para serem adotadas.

Segundo José Carlos Pereira, as outras soluções de entrega da empresa eram voltadas à melhoria da gestão das informações e não à confirmação das entregas. “O Confirma Fácil partiu para uma abordagem diferente, incorporando em uma só solução as características de soluções que estavam separadas anteriormente, como o Ciclo do Pedido e o Monitor de Entrega, proporcionando aos nossos clientes todas as funcionalidades que realmente agregam valor, com um tratamento mais amigável e fácil de usar”, declara.