LogTalk LogTalk

Feira gratuita integra profissionais e mostra inovações logísticas

Publicado em 14/03/2017

CeMat South America ocorre em Santo Amaro (SP) e promete apresentar os maiores lançamentos para o setor em 2017

Ocorrerá em Santo Amaro (distrito da cidade de São Paulo) a quarta edição da CeMat South America entre os dias 16 e 19 de maio. A feira gratuita foi criada pela empresa alemã Deutsche Messe AG e promete apresentar as principais inovações e lançamentos deste ano para o setor de logística e intralogística.

Além das novidades, que incluem equipamentos, maquinário, tecnologias e insumos, o evento promoverá encontros e debates entre especialistas sobre o setor de logística. Para tal, a feira deve reunir centenas de marcas nacionais e internacionais que apresentarão novidades para as empresas do segmento.

A Hannover Fairs Sulamérica é organizadora da feira e estima público de 10 mil participantes, entre empresários e especialistas do setor. Segundo o diretor-executivo da empresa, Valério Regente, se concretizada a estimativa, a edição deste ano deve superar a anterior, realizada em 2015. “A tendência é que o mercado logístico volte a aquecer. Um dos principais indicadores disso, inclusive, é o resultado de uma pesquisa com dados do Mistério do Desenvolvimento, que apontou crescimento significativo na quantidade de companhias que exportaram seus produtos em 2016”, comenta.

A programação inclui palestras com a presença de especialistas nacionais e internacionais que apresentarão as tendências no mercado em 2017, além das experiências de empresas líderes no setor. Estão planejadas também atividades paralelas que devem acontecer em vários ambientes. O Espaço Inovação, por exemplo, servirá para integrar equipamentos e soluções inovadoras e expor, na prática, o funcionamento de complexos processos intralogísitcos.

O evento ocorrerá das 14h às 21h no Pavilhão de Exposições do Transamérica Expo Center (Avenida Doutor Mário Boas Rodrigues, 378 – Santo Amaro, São Paulo).

Importância do setor logístico
O executivo defende a defende a importância do setor logístico para o comércio exterior, bem como a contribuição para a distribuição de produtos, redução de custos e prazos para importações e exportações citando o estudo realizado pela Investe São Paulo. Segundo a pesquisa, a quantidade de companhias que exportaram produtos pela primeira vez duplicou e atingiu o maior valor já registrado, registrando alta de 149% em relação a 2015.