Assinatura Premium Assinatura Premium

Fenatran 2017 quer marcar nova fase da economia brasileira

Publicado em 10/10/2017

Workshops e exposição de novidades das empresas do setor exaltam a relevância do evento, que já está na 21ª edição

Por Christian Presa

A Fenatran 2017 se tornou uma referência nos setores de transporte e logística em todo o país. O evento, que chega neste ano na 21ª edição e é realizado pela NTC&Logística, tem o objetivo de reunir os transportadores e operadores para expor novidades em tecnologia e operação, oferecer palestras e workshops e promover consolidação de negócios por meio de networking.

Segundo o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, as expectativas para o evento são muito boas. “Será uma excelente oportunidade de sinalizar ao mercado a retomada da economia. Esse ano todos os setores envolvidos com o transporte rodoviário de cargas aderiram à feira e se prepararam para apresentar suas novidades. Será um marco, a virada de página da crise.”

A Fenatran vai ocorrer entre os dias 16 e 20 de outubro no São Paulo Expo.

Expositores
O evento vai ter uma série de expositores de vários segmentos de logística e transportes. Uma das empresas que vão estar lá é a Senior, que vai lançar novidades como um sistema de gerenciamento de transportes na nuvem, destinada ao transporte de cargas fechadas e fracionadas. Além disso, serão expostos serviços de roteirização e monitoramento de entregas.

Outra empresa que vai levar novidade para a Fenatran é a Mix Telematics. Segundo o engenheiro e executivo da empresa, Bruno Santos, as soluções apresentadas pela Mix Telematics têm foco em mercados específicos, como transportes especiais, cargas perigosas e agronegócio.

“Soluções de telemetria para gestão de frotas estão revolucionando o mercado de transportes”, diz ele. “Além de reduzir custos operacionais em até 30%, tornam as operações mais eficientes.” As novidades incluem também uma válvula de tanque inteligente, o Mix Smart, um tablet que interage com o motorista durante a operação por meio de funções como o Rotograma Falado, e o Mix Vision para ajudar na reconstituição em caso de acidentes.

O transporte refrigerado também terá espaço na Fenatran. Entre outras empresas do segmento, a Thermo King vai mostrar a plataforma de refrigeração SLXi 400, especial para monitoramento de semirreboques.

O gerente de produto da empresa, Marcelo Nicioli, ressalta que a solução ajuda a economizar combustível. “Dependendo da aplicação, é possível conseguir uma economia média de combustível acima de 9%.” Produtos da Série C e outros equipamentos para transportes específicos também serão expostos.