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Fever Mobilidade lança caminhão compacto elétrico para portos e aeroportos

Publicado em 25/01/2024

Importado da Itália, companhia destaca que o “Fever Alkè ATX 340 EH” pode transportar mais de 6 toneladas e é projetado para movimentar cargas, bagagens e reboque de pequenas aeronaves

Por Redação

Fever Mobilidade lança caminhão compacto elétrico para portos e aeroportos
Caminhão 100% elétrico, importado da Itália e com capacidade para transportar mais de 6 toneladas (Foto: Divulgação)

A Fever Mobilidade anunciou o lançamento do Fever Alkè ATX 340 EH, um caminhão compacto 100% elétrico, importado da Itália e com capacidade para transportar mais de 6 toneladas.

De acordo com a companhia, o veículo tem 42 combinações de carrocerias e espaço para até quatro passageiros na cabine, 200 km de autonomia, zero emissão de gases poluentes na atmosfera e bateria que pode ser recarregada totalmente em até 3,5 horas e utilizada em uma jornada de trabalho superior a 8 horas.

“As suas dimensões inteligentes permitem acesso a áreas que veículos tradicionais não são capazes de ingressar. Em aeroportos, por exemplo, pode ser utilizado para a movimentação de bagagens e até mesmo reboque de pequenas aeronaves”, ressaltou a Fever em comunicado à imprensa.

Segundo Nelson Füchter Filho, CEO da Fever Mobilidade, a movimentação de cargas em ambientes confinados onde a velocidade baixa e controlada é um enorme desafio para as empresas em relação à performance de veículos à combustão, já que a natureza das operações exige jornadas extensas com paradas e arrancadas constantes em curta distância.

“Isso faz com que equipamentos tradicionais apresentem problemas de desempenho intermitentes. O Fever Alkè foi pensado para esse tipo de rotina, entregando força e agilidade em cada movimentação de carga. Uma grande vantagem é que o operador logístico terá a certeza de que o veículo estará sempre disponível. Sem contar a melhoria no ambiente de operação, uma vez que tudo é feito sem emissão de gases tóxicos e ruídos”, explicou.

ELETRIFICAÇÃO DA FROTA LOGÍSTICA

A crescente demanda por eletrificação de frotas surge por diversos fatores, como a economia, eficiência, sustentabilidade e o fato de a eletricidade não ser passível de manipulação ou alteração.

“Atualmente o transporte e armazenamento de combustível para áreas confinadas é um enorme problema para empresas que necessitam de abastecimento contínuo. Uma das principais razões de falhas e defeitos dos veículos utilizados é a qualidade dos combustíveis disponíveis. Quando ela opta pelo veículo elétrico, esse problema deixa de existir”, comentou o executivo.

“Pensando em alavancar o setor, estamos trazendo para o Brasil uma tecnologia de última geração, que tem um potencial enorme. Além da utilização em portos e aeroportos, esse veículo pode ser adaptado em outros cenários como extração de minérios, centros logísticos, agronegócio, entre outros”, complementou Nelson Füchter Filho.a