LogTalk LogTalk

FGV EAESP abre inscrições para mestrado com linha de pesquisa em Gestão de Supply Chain

Publicado em 18/11/2019


Programa flexível, com aulas quinzenais, facilita ingresso de alunos de fora de SP. 

 

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) está com inscrições abertas para seu curso de mestrado profissional - linha de pesquisa Gestão de Supply Chain.
O curso, com duração de 18 meses, visa a integração do ensino acadêmico com a prática. Os alunos têm contato direto com o Centro de Estudos da FGV: o FGVcelog, participando ativamente de seminários, debates e pesquisas.

 

Diferencial

O aluno pode montar sua grade curricular e fazer cursos on-line em pequenos grupos com alunos das universidades membros do GNAM (Global Network for Advanced Management), programa que reúne mais de 28 universidades, entre elas: Yale, Berkeley, IMD e HEC e também optar por disciplinas de outros cursos de mestrados oferecidos pela EAESP.

 

Curso por dimensões

O curso tem seus três semestres divididos em dimensões, são elas:
- Configuração: aborda disciplinas de inteligência de negócio, alinhamento estratégico na cadeia de suprimentos e gestão de cadeias globais;
- Operação: baseia-se na gestão de relacionamentos, gestão de desempenho, infraestrutura, logística em varejo e logística em saúde;
- Transformação: inovação disruptiva em SC; compartilhamento de conhecimento; e agentes de transformação em cadeia.

 

Cronograma

Alunos que moram fora de São Paulo (SP) são beneficiados pela flexibilidade do programa que tem aulas quinzenais, sendo:
- período noturno na sexta-feira;
- período integral aos sábados.

Além disso, algumas disciplinas são oferecidas pelo inovativo sistema SNOC (Small Network Online Course), que reúne pequenos grupos de alunos, em que os professores conduzem as aulas cruzando discussões sobre conteúdos assíncronos, como leituras orientadas, exercícios, casos e aulas teóricas gravadas com discussões centradas no aprendizado do participante.


Ao término do curso, com a entrega do trabalho de conclusão, o aluno recebe o título de mestre.