LogTalk LogTalk

FlexLink lança transportador modular de esteira larga

Publicado em 16/05/2012

A FlexLink acaba de lançar um transportador modular de esteira larga. Com todos os seus componentes padronizados para facilitar a engenharia de transporte e a manutenção das mercadorias, o Wide Belt foi criado para atender empresas que trabalham com o transporte de itens de grande porte, empresas que possuam grande fluxo de itens menores e para aquelas que precisam transportar produtos sensíveis que necessitam de apoio em toda a superfície. Possui superfície plana e lisa – que minimiza o risco de arranhões – e guias laterais mais resistentes que previnem a queda de produtos, permitindo o manuseio de mercadorias sensíveis, informa a empresa.

“O Wide Belt são esteiras transportadoras montadas em uma estrutura modular de alumínio, projetadas para evitar pontos de enrosco e esmagamento, e que podem ser comercializadas em trechos retos e curvos, tanto horizontais quanto verticais”, explica Fernando Franco, engenheiro de aplicação da FlexLink.

Com curvas verticais e comprimentos de até 15 m, que permitem layouts simples e eficientes em três dimensões, o que elimina a necessidade de inserção de elevadores, o transportador é comercializado em três padrões diferentes de largura – 322 mm, 424 mm e 626 mm – com a capacidade variando de acordo com as características do projeto e do produto que será transportado, podendo o equipamento chegar a até 40 m/min, com uma carga de 250 kg.

Segundo Franco, graças ao design modular do equipamento é possível configurá-lo de diversas maneiras, o que proporciona uma redução considerável em engenharia e tempo de instalação.

“De modo geral, o Wide Belt é voltado para o transporte de produtos com ampla superfície de apoio e/ou transporte de produtos em massa. Há ainda a opção pela esteira de alta fricção, para subidas e descidas”, explica o executivo. Além das vantagens ligadas ao seu alto nível de segurança, o Wide Belt também tem o beneficio de poder ser utilizado em praticamente todos os casos em que se recomenda o uso de transportadores de correia.