Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

FM Logistic governa o fluxo de dados de operações globais com Axway 5 Suite

 

Publicado em 08/10/2014

Solução B2B da Axway garante segurança e controle das transações da FM Logistic com 300 parceiros e clientes

Impulsionada pelo objetivo de crescimento internacional em 10 anos, a FM Logistic mais uma vez investiu na Axway, para orientar e apoiar sua estratégia de segurança de fluxo de dados, gerenciamento e otimização. Com um ecossistema em constante expansão, a FM Logistic enfrentou novos desafios de interoperabilidade, por meio de sistemas de informação díspares e fluxos de segurança de dados entre os vários stakeholders da cadeia logística.

Ao implementar o Axway 5 Suite, a FM Logistic aprimorou os serviços entre clientes e parceiros, reduziu riscos e assegurou o rastreamento de fluxo de dados de ponta a ponta, utilizando tecnologias avançadas de integração, para se adaptar às atuais e futuras necessidades de seus clientes.

A inovação para governar o fluxo de dados proporcionada pelo Axway 5 Suite também ajudou a FM Logistic a modernizar seu ambiente B2B. Agora flexível e integrada, a infraestrutura da FM Logistic permite gerenciar melhor suas operações de distribuição e reduzir o risco de perda de dados, por meio da visibilidade contínua, utilizando painéis de controle configurados.

“A experiência da Axway em governar o fluxo de dados foi confirmada em todas as fases da nossa implementação do projeto. A Axway projetou uma solução que nos dá visibilidade de ponta a ponta, em tempo real. Esse é um fator fundamental para uma logística de sucesso, quando a resolução da complexidade, por meio da distribuição global, pode ser uma vantagem competitiva”, destaca André Grizotto, coordenador de Suporte Técnico da FM Logistic no Brasil.

Desafios tecnológicos resultantes da rápida expansão internacional
Desde 1994, a FM Logistic desenvolveu uma estratégia de expansão internacional para atingir novos mercados, incluindo a Ásia, Rússia e Brasil. Isso resultou no aumento do volume de processamento, com mais de 34 mil interações de negócios por dia, entre 300 parceiros e clientes.

A FM Logistic precisava substituir seu sistema de informação, que não gerenciava com eficácia o aumento do volume de dados. Para transferir grandes volumes de dados com segurança para diversas localidades, bem como centralizar a administração e monitorar sua distribuição de arquitetura de transporte de dados, a FM Logistic adotou o Axway 5 Suite para unificar as infraestruturas de B2B e transferência de arquivos monitorada (Managed File Transfer (MFT)). A solução oferece controles otimizados, segurança e governança do fluxo de dados, tanto internamente, quanto entre parceiros e clientes, integrando, automaticamente, cerca de 30 aplicativos espalhados em 12 países. No Brasil, por exemplo, o Axway 5 Suite reduziu o prazo de registro de novos clientes de 15 para apenas três dias.

A FM Logistic agora conta com o Axway 5 Suite, que inclui o Axway Integrator, Axway Gateway, Axway Sentinel e o Axway Secure Transport, para gerenciar todo o seu fluxo de dados, incluindo os não estruturados, como anexos de e-mails enviados em trocas de documentos, bem como projetos desenvolvidos pelos departamentos de pesquisas.

“Estamos focados em fornecer aos nossos clientes uma plataforma abrangente para governar todos os fluxos de dados, estruturados ou não, incluindo equipar os operadores de transporte e logística com a mais moderna infraestrutura B2B, com base na velocidade, precisão e eficiência operacional. Estamos muito satisfeitos que a FM Logistic tenha escolhido o Axway 5 Suite para gerenciar, de forma eficaz, os seus fluxos de dados, garantindo que a empresa possa continuar a crescer estrategicamente, com confiança”, acrescenta Dean Hidalgo, vice-presidente executivo de Marketing Global da Axway. 

 

Veja também: