LogTalk LogTalk

Focando em sustentabilidade, CargoBR inicia 2022 com 40 veículos elétricos

Publicado em 04/01/2022

Para 2022, a estimativa é reduzir cerca de 5,7 mil toneladas de CO2 que seriam lançadas na atmosfera


Foto: Divulgação

Seguindo os passos de outras grandes empresas do setor de sustentabilidade, a CargoBR, empresa de tecnologia do setor logístico e líder em soluções “full-service”, anunciou que fará uma série de investimentos para melhorar a operação logística no Brasil. Um dos primeiros passos da empresa será uma nova frota, com no mínimo, 100 carros elétricos, até o final de 2022.

Segundo o diretor de Inovação da empresa, Rodrigo Palos, o atual número é significativo, pois possibilita a redução da emissão de gases no meio ambiente. “Para 2022, a estimativa é reduzir cerca de 5,7 mil toneladas de CO2 que seriam lançadas na atmosfera”, afirma.

Palos explica que, além da redução na emissão de gases, os motoristas parceiros da CargoBR também serão beneficiados com os carros elétricos, pois não terão custos com gasolina - somente em 2021, a alta foi 73% em seu preço – e o preço de manutenção do veículo é menor.

Cada carro elétrico circula até 150 km com apenas uma recarga e gasta apenas 20% do que um modelo semelhante abastecido com gasolina ou diesel. Além do consumo de energia mais eficiente, o carro elétrico tem um rendimento próximo a 90% (enquanto o convencional fica em torno de 40%), o motor é mais leve e silencioso.

“Atualmente, entregamos 200 mil pedidos por dia. Acreditamos que com a autonomia do carro elétrico, conseguiremos aumentar esse número. Além disso, não pensamos apenas nos benefícios que isso traz para a empresa, mas também para a sociedade e para o meio ambiente.” – Rodrigo Palos, diretor de Inovação.