Multilog Multilog

Frete colaborativo é 40% mais barato do que carga fechada

Publicado em 03/08/2015

Melhor Logística lança nova modalidade como alternativa de baixo custo e grande agilidade

Quem quer fechar um frete precisa escolher entre a rapidez do serviço fechado e o custo mais acessível do fracionado. Para unir as vantagens dessas duas modalidades, a Melhor Logística lança o frete colaborativo, que reúne a agilidade no despacho de remessas e o valor 40% inferior do que o transporte exclusivo.

Na prática, em vez de fechar o caminhão, o cliente divide o espaço com cerca de três outras empresas, número que chega em torno de 100 empresas, no transporte fracionado. Para uma companhia fretar 3 toneladas de produtos de São Paulo para o Rio de Janeiro, por exemplo, o valor do frete, no modelo colaborativo, é de cerca de R$ 1.000,00, enquanto que no fechado, o custo é de, aproximadamente, R$ 1.750,00.

O prazo de entrega seria o mesmo: até 24 horas entre a coleta da mercadoria até que ela chegue ao seu destino final. “Além de cobrarmos menos e entregarmos no mesmo tempo, diminuímos a poluição do meio ambiente”, explica o CEO da Melhor Logística, Fábio Hernandes.

O objetivo é focar em segmentos que tenham produtos de alto valor agregado, como telecom, energia, automação e tecnologia. “Quando uma empresa trabalha com itens sensíveis, não é recomendável que transporte seus artigos com uma infinidade de outras mercadorias, que podem ir de farinha de pão até bicicletas”, explica Hernandes.  

A Melhor Logística já faz cerca de 70 viagens por mês, transportando, em torno, de 600 toneladas. Com a nova modalidade serviço, a empresa espera encerrar o ano com a marca de 200 viagens por mês e 100 novos clientes. O serviço já está disponível nas principais capitais do Brasil.