Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Logistica do Futuro - Virtual

FreteBras doa R$ 1 mi para custear alimentação de caminhoneiros

 

Publicado em 05/05/2020

Empresa distribuirá as refeições em postos de combustível selecionados pelo país e cria uma nova ferramenta para ajudar a compor o valor que será revertido na alimentação

 

A FreteBras, maior plataforma on-line de transporte de cargas da América do Sul, anuncia que vai doar R$ 1 milhão para custear refeições para caminhoneiros cadastrados no aplicativo da empresa por todo o país. Inicialmente, a distribuição das refeições será realizada nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Goiás. A ação ocorrerá em postos de combustível selecionados, incluindo grandes redes como Trevo, Cupim, Atlântico, Safrão, Gauchão, Canecão, Tio Zico e Paraky.

 

“Nossa ação será iniciada esta semana porque o cenário é delicado e os motoristas não podem esperar. Em maio, vamos lançar uma nova ferramenta na FreteBras e a ideia é destinar 100% da receita obtida com esse serviço para ajudar a custear a ação.” - Bruno Hacad, diretor de operações da FreteBras.

 

O serviço citado por Hacad é a ferramenta “Frete em Destaque”, que permitirá que as transportadoras deem maior evidência aos seus anúncios em meio a outras publicações na plataforma, acelerando o processo de encontrar um motorista para suas cargas. O valor arrecadado com a nova funcionalidade será revertido em refeições para os caminhoneiros.

 

“Já estávamos distribuindo marmitas nos postos da Polícia Rodoviária Federal nas rodovias BR 050, em Catalão (GO), e Fernão Dias, em Atibaia (SP). Com essa receita adicional, vamos conseguir expandir nossa distribuição para outros locais e impactar muito mais gente. O objetivo é diminuir os transtornos que os motoristas têm enfrentado nas estradas durante o período de quarentena.”

 

Para auxiliar os caminhoneiros, a FreteBras também desenvolveu um site colaborativo para que os profissionais possam rodar com previsibilidade em suas rotas. A ferramenta permite visualizar a situação dos postos por estado. De forma gratuita, o caminhoneiro pode consultar os postos já mapeados, atualizar as informações de um estabelecimento ou incluir dados de um novo local que ainda não consta na plataforma. No total, já estão mapeados mais de 500 postos, em 24 estados brasileiros. A solução pode ser acessada clicando aqui.

 

 

Veja também: