LogTalk LogTalk

Fretebras faz ação em posto no interior de São Paulo em comemoração ao Dia Nacional do Caminhoneiro

Publicado em 01/08/2019

No total, 2,5 mil caminhoneiros foram beneficiados com a ação

 

No dia 25 de julho é comemorado o Dia Nacional do Caminhoneiro. Para celebrar  e chamar atenção para a data nas estradas, a Fretebras -  empresa que conecta transportadoras e caminhoneiros em sua plataforma de fretes e investe em tecnologia para tornar o transporte de cargas mais eficiente no Brasil, realizou uma ação no posto Arco-Iris, na cidade de Roseira, durante os dias 23,24 e 25 de julho. A plataforma é uma solução para transportadoras encontrarem caminhoneiros e caminhoneiros encontrarem fretes ao toque um botão no aplicativo.

“Atualmente, grande parte dos produtos que estão na prateleira do supermercado do seu bairro são distribuídos de caminhão (cerca de 75% de acordo com estudo da Fundação Dom Cabral). Ou seja, os caminhoneiros são muito importantes para o brasileiro. Em outras economias, como por exemplo, a Alemanha, apenas 23% dos produtos são levados por caminhão”, afirma Bruno Hacad, gerente de novos negócios da Fretebras.

Com o mote Dia do Futebol - comemorado no dia 19 de julho e a volta dos campeonatos regionais depois do fim da Copa América que consagrou o Brasil campeão, o evento sorteou brindes e camisetas oficiais de times nacionais. Além disso, os caminhoneiros que golearam na ação foram premiados com tanques de diesel - uma grande ajuda para quem é caminhoneiro de profissão. No total, 1,5 mil reais foram distribuídos nos 3 dias de ação.

O desafio da marca é digitalizar o mercado de fretes no Brasil e cada vez mais, trazer o caminhoneiro para o universo online.  Atualmente, apenas 9% do mercado possui tecnologia para operar desta maneira.