LogTalk LogTalk

FreteBras investe em novas funções de segurança ao negociar frete

Publicado em 19/02/2021

Série de iniciativas e funções na plataforma, buscam aumentar a segurança aos caminhoneiros, ao buscar e negociar fretes


A FreteBras, plataforma on-line de transporte de cargas, anuncia investimento de R$ 30 milhões para fortalecer as medidas de segurança da plataforma. As ações visam proteger caminhoneiros e empresas, tornando a empresa cada vez mais segura.

 

“O volume de cargas roubadas no Brasil vem decrescendo, desde 2017, acima de dois dígitos percentuais ao ano. Porém, o valor ainda supera a marca de R$ 1,5 bilhão anuais. Nossa preocupação é criar mecanismos de proteção e inspirar outras organizações a agir com propostas concretas a favor da segurança dos caminhoneiros e das transportadoras”. - Bruno Hacad, diretor de Operações da FreteBras.

 

Para 2021, a empresa está divulgando várias iniciativas que tornarão a contratação de caminhoneiros pelas empresas assinantes da plataforma ainda mais segura, como a função Frete Privado.

 

“Criamos essa opção que permite às transportadoras publicar fretes apenas para caminhoneiros logados e validados na plataforma. Vale lembrar que todos os motoristas que se cadastram na FreteBras para buscar cargas passam por um processo de validação que envolve confirmação da placa do caminhão e do RNTRC diretamente na ANTT, mas no momento ainda não é obrigatório estar logado para consultar fretes. Esta funcionalidade foi uma resposta a uma solicitação dos clientes que não queriam que seus fretes ficassem abertos a todos.” - Luiz Gustavo Felício, diretor de Tecnologia da FreteBras.

 

Outra inovação da empresa no quesito segurança é a avaliação dos usuários, que permitirá aos caminhoneiros e empresas que se qualifiquem mutuamente ao final de cada frete, trazendo mais transparência e segurança para todos os usuários da plataforma. Com a nova função, as empresas que utilizam a FreteBras podem conhecer o histórico dos caminhoneiros antes de fechar a contratação do frete. Ao mesmo tempo, os motoristas terão acesso às avaliações feitas por outros colegas a respeito das contratantes.

 

"Com esta nova funcionalidade, entregamos às empresas acesso a um histórico de avaliações que permite ter maior confiabilidade no momento de escolher qual motorista contratar, algo que o mercado não possui atualmente. Estamos confiantes de que ela será muito bem recebida pelas empresas. Essa novidade estará disponível até o final do primeiro trimestre", sinaliza Hacad.

 

Reforço do time de prevenção a fraude

Parte do investimento anunciado pela empresa será destinado à contratação de novos talentos para compor o time de ouvidoria, que será triplicado, aumentando os esforços de prevenção à fraude. A primeira contratação anunciada pela FreteBras é Michael Bogajo, executivo com passagens pelas áreas de gestão de risco e prevenção a fraude de empresas como Magalu e Mercado Livre. Ele será responsável por auxiliar na implementação de processos cada vez mais consolidados, assim como na identificação e combate às situações de risco

 

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Quais os principais tópicos para realizar um diagnóstico do modelo de transporte de sua empresa
Análise da maturidade do modelo e estruturação do plano de desenvolvimento