LogTalk LogTalk

FreteBras oferece canal de busca e oferta de fretes para a América do Sul

Publicado em 14/10/2015

Com informações transparentes e atualizadas, a empresa possui mais de 100 mil veículos cadastrados e milhares de empresas e fretes disponíveis, gerando milhões de acessos por dia

Criada para integrar toda a comunidade do setor de transporte da América do Sul, a FreteBras é uma empresa de tecnologia, que atende embarcadoras, frotistas e caminhoneiros autônomos, por meio da consulta online de cargas, fretes, empresas e veículos.

Por meio de um serviço inteligente e atualizado em tempo real, a FreteBras reúne milhares empresas e oportunidades de negociação de fretes em sua página, seja em computadores, equipamentos móveis ou em terminais de autoatendimento em pontos de paradas.

Atualmente, o crescimento exponencial da internet e das mídias sociais, assim como o surgimento de novas tecnologias e a popularização dos smartphones, possibilitaram, ainda mais, a consolidação da marca FreteBras e a difusão de seus serviços.

Soluções
- Site para computador: Possibilita a busca gratuita por fretes e empresas. Possui uma plataforma exclusiva para os assinantes, com diversas ferramentas para o gerenciamento de fretes e veículos;

- Site para celular: Simplificado, objetivo e rápido, permite buscar cargas e empresas independentemente do modelo ou sistema operacional do aparelho;

- Aplicativo FreteBras Check-in: é um aplicativo gratuito para Android, por meio do qual o transportador, que está disponível para carregamento, informa a sua localização, para que empresas interessadas entrem em contato, além disso, pode visualizar todos os fretes próximos com apenas um clique;

- Terminal FreteBras: São terminais de autoatendimento instalados em pontos de paradas destinados à busca por fretes;

- Link “Nossos fretes”: Permite integrar o site das empresas anunciantes (embarcadores e frotistas) com a FreteBras, assim, suas cargas adicionadas serão atualizadas automaticamente em seu site.

Alguns números do site da FreteBras (Esses dados são variáveis em tempo real na home do website)
- 13.091 fretes;
- 107.099 veículos;
- 6.296 check-in;
- 9.942 empresas;
- 3.314 embarcadores;
- 1.229 cidades com cargas;
- 3.471 usuários online.

Como funciona

Motoristas:
- O usuário informa a localização de seu veículo;
- O transportador visualiza as cargas ao redor;
- O veículo recebe oferta de carga;
- O embarcador e o transportador negociam diretamente o frete;
- O transportador realiza o carregamento;
- O usuário também pode visualizar os fretes em toda a América do Sul, sem nenhum custo.

Empresas:
- O embarcador anuncia o frete;
- O embarcador visualiza os veículos compatíveis, próximos ao carregamento, e entra em contato;
- O transportador visualiza o frete e entra em contato;
- O embarcador e o transportador negociam diretamente o frete;
- O transportador realiza o carregamento.

Check-in do veículo
O FreteBras Check-in é um recurso capaz de integrar os motoristas e as empresas, de maneira simples e eficiente. Por ele, o usuário informa a localização do seu veículo e visualiza, gratuitamente, os fretes próximos a ele.

Autônomos
Ao fazer o check-in, o motorista consegue visualizar os fretes mais próximos compatíveis, informando a posição de seu veículo, para que as empresas possam entrar em contato para o carregamento.

Empresas
As empresas assinantes podem visualizar os veículos próximos, compatíveis com o frete anunciado, assim como posicionar os veículos de sua frota, disponíveis para o carregamento.

Fazer check-in usando o celular
Essa opção é indicada para os motoristas que desejam fazer o check-in utilizando qualquer modelo de celular, desde que possua acesso à internet. 

Meio ambiente
Minimizando o tráfego de veículos descarregados, a empresa está otimizando o uso da frota existente e contribuindo com a redução da emissão de gases poluentes. Um caminhão carregado que retornaria vazio evita que outro consuma recursos para executar a tarefa na mesma rota.

FreteBras levará novidades na Fenatran 2015
A FreteBras será expositora na Fenatran 2016. O evento será realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 9 e 13 de novembro. Além de apresentar os seus produtos e serviços, a empresa de tecnologia terá uma grande novidade: os terminais de autoatendimento em pontos de paradas destinados à busca por fretes.

A Fenatran é o maior e mais completo evento voltado a toda cadeia do transporte rodoviário de cargas da América Latina. Espaço dedicado para tomadas de decisão na renovação de frotas de caminhões, implementos, serviços em geral, além de permitir a experiência única de conhecer, comparar e testar as principais soluções disponíveis para aumentar a performance dos serviços de distribuição.