ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!

 

Categorias

 

Evento Operações Logísticas Inovadoras

 

e-Galpão

 



Fretebras recebe investimento e anuncia melhorias no aplicativo

Publicado em 09/08/2019

Aporte também beneficiará operação da empresa em Catalão, cidade sede da companhia

 

A Fretebras anuncia seu primeiro investimento. No mercado há mais de 10 anos, a empresa, que tem sede em Catalão (GO), é a maior plataforma de conexão entre as transportadoras e os caminhoneiros, conferindo agilidade e segurança para o setor. 

Para Luiz Gustavo Felício, co-fundador e diretor de tecnologia da Fretebras, o investimento possibilita aperfeiçoamento da tecnologia, ampliação do time de desenvolvimento e produto e a implementação de novos processos operacionais. “O transporte rodoviário de cargas é um modal de extrema importância para o mercado econômico brasileiro. Para a Fretebras, a busca constante no aprimoramento dos nossos serviços contribui para todo o ecossistema, fomentando discussões importantes sobre segurança e eficiência, além de promover condições de trabalho cada vez melhores para caminhoneiros e transportadoras”, explica. 

O aporte foi feito pelo grupo investidor Sontra LLC, localizado em Delaware US, que investe em empresas do setor de logística. A holding conta com nomes de peso no setor e é representada no Brasil pelo investidor Federico Vega. O Grupo planeja fazer novos investimentos para aprimoramento do setor de logística até o fim de 2019. 

Ainda de acordo com o Luiz Gustavo, investir na cidade sede da empresa é um fator primordial e garante que a essência da companhia se mantenha ao longo dos anos. “Nossas raízes estão em Catalão e, para a Fretebras, o desenvolvimento do local contribui para a sustentabilidade da nossa operação e também para movimentar a economia da região. Esse ano vamos patrocinar a primeira Startup Weekend da cidade, apresentando inovação e tecnologia como modelo de negócio”, conclui. 

A plataforma da Fretebras é uma solução para transportadoras encontrarem caminhoneiros e estes, por sua vez, encontrarem fretes de forma fácil e descomplicada, por meio de um aplicativo. O objetivo da empresa é digitalizar o mercado de fretes no Brasil: hoje apenas 9% do mercado possui tecnologia para operar desta maneira e nosso objetivo é digitalizar 100% do mercado de fretes do Brasil.

 

Você tem interesse em logística? Então acesse a plataforma de
conhecimento em logística e supply chain e atualize-se!
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: